escrita criativa

Oficina de roteiro de cinema, em João Pessoa (PB), recebe inscrições até sexta (10)

Inscrições gratuitas são realizadas por formulário online; ao final do curso, produções serão publicadas em livro

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Card de divulgação do projeto 'Dos filmes que ainda não fizemos' - Card: Luyse Costa @luluyse

As inscrições para as oficinas de escrita de roteiros de cinema e de editoração de livros, iniciativa do projeto ‘Dos filmes que ainda não fizemos’, foram prorrogadas até esta sexta-feira (10).  A inscrição é gratuita e é feita por meio de formulário online. As oficinas serão ministradas por Rober Corrêa e Eddie Frevo e acontecerão de 14 a 27 de maio, das 18h às 21h30, na Escola Municipal Lions Tambaú, localizada no bairro Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa. 

O curso terá 10 aulas e abordará técnicas de roteiro e diagramação. Ao final, os roteiros produzidos serão publicados em um livro e haverá emissão de certificados. Podem participar da oficina, pessoas a partir de 16 anos, e ao menos 25% das vagas serão destinadas para pessoas autodeclaradas negras, LGBTQIAPN+, indígenas, mães, PCDs ou de outras minorias sociais. 

De acordo com a organização do projeto, quem já realizou a inscrição, basta aguardar que receberá um e-mail com orientações. As vagas são limitadas. Uma seleção será feita levando em conta as informações fornecidas na inscrição.

O projeto ‘Dos filmes que ainda não fizemos’ é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com (83) 9 8689-5759 ou enviar um e-mail para [email protected]

Professores

Rober Corrêa

É produtor, professor, roteirista, diretor e editor de livros e filmes. Graduado em Cinema (UFSC- 2015) e História (UDESC - 2015). É pesquisador na área de direitos humanos e em 2019 defendeu sua dissertação no programa de Mestrado em Direito da UFRJ sobre o cinema de Maria Augusta Ramos. Na mesma instituição, é integrante do grupo de pesquisa Direito e Cinema. Foi assistente de Maria Augusta Ramos na produção dos filmes O processo (2018) e Não toque em meu companheiro (2020). É produtor e corroteirista do filme Grade (2021), de Lucas Andrade. Como professor de roteiro, desenvolve desde 2019 o projeto 'Dos filmes que ainda não fizemos', atualmente em sua 7ª edição. Entre outras obras, dirigiu os filmes Por que as mulheres Lutam? (Prêmio 70 olhares - ICEM).

Eddie Frevo

Atua com a produção de Identidade Visual, de Ilustrações (material didático e comercial), Artes Visuais e Design Editorial. Possui habilidades com os programas do pacote Adobe - Photoshop, Illustrator e InDesign. Trabalhou na Empresa Paraibana de Comunicação - EPC, como produtor/diretor de arte para as mais diversas mídias, diagramador, ilustrador e capista de livros. Foi responsável pelo projeto gráfico da coleção do Prêmio Literário José Lins do Rego 2023.

Acompanhe o perfil do projeto no Instagram.

Serviço:

Oficina de escrita de roteiro para cinema

Data: 14 a 27 de maio 
Horário: 18h  às 21h30
Local: Escola Municipal Lions Tambaú, localizada na rua Francisco Timóteo de Souza, 31 - Jardim Cidade Universitária, João Pessoa - PB, 58052-130.

Fonte: BdF Paraíba

Edição: Carolina Ferreira