17 de abril

Dia de Luta pela Terra: MST realiza sarau com Otto e Stedile em São Paulo nesta quarta; participe!

Atividade marca os 28 anos das mortes de 21 trabalhadores Sem Terra em Eldorado do Carajás

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Galpão Elza Soares, na região central de Sâo Paulo, sediará o evento - Wikimedia Commons

Um ato cultural e político marca o Dia da Luta pela Terra, nesta quarta-feira (17), em São Paulo (SP). A partir das 18h, o Galpão Cultural Elza Soares, no bairro de Campos Elíseos, recebe um sarau com artistas, amigos e apoiadores da luta pela Reforma Agrária Popular. A entrada é gratuita.

A data homenageia as 21 vítimas do massacre de Eldorado do Carajás, no Pará, em 17 de abril de 1996. Na ocasião, um grupo com cerca de 1,5 mil rabalhadores Sem Terra estava acampado e planejava marchar até a capital paraense, Belém, quando foi atacado por policiais militares.

Entre as presenças confirmadas no ato desta quarta, estão o cantor Otto, o violonista João Camarero, o jornalista Xico Sá e João Pedro Stedile, da coordenação nacional do MST. O evento marca o lançamento do VII Congresso do movimento, que acontece em julho, em Brasília (DF).

O sarau faz parte da programação da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que acontece em todo o país neste mês de abril. Além de representantes do MST, que organiza o evento, o evento contará com representantes e apoiadores de outras organizações e movimentos populares.

A equipe da Cozinha Escola Pra Brilhar Dona Ilda Martins vai preparar os pratos que vão garantir um cardápio diversificado, com caldos, petiscos e lanches, com opções veganas e com carne.

Serviço:
Sarau do Dia da Luta pela Terra e lançamento do VII Congresso Nacional do MST
Data: Quarta-feira (17), às 18h
Local: Galpão Cultural Elza Soares - Alameda Eduardo Prado, 474, Campos Elíseos (SP)

Edição: Nicolau Soares