Serviço

Inscrições para o Fies terminam nesta sexta-feira (14)

O prazo, que terminaria no dia 12, foi prorrogado até as 23h59 de hoje

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

14-02-20 - Fies - Agência Brasil
A divulgação dos resultados será no dia 26 de fevereiro - Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Estudantes interessados em participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até as 23h59 desta sexta-feira (14), para fazer a inscrição. 

O prazo inicial terminaria na última quarta-feira (12), mas foi prorrogado por mais dois dias pelo Ministério da Educação (MEC). 

Em todo o país, serão ofertadas 70 mil vagas em instituições privadas. 

As inscrições podem ser feitas por meio do site do programa, a partir de um cadastro vinculado ao CPF. 

Há duas modalidades de financiamento. Uma com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos, e a outra, denominada P-Fies, destinada aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. 

Para se inscrever em ambas as modalidades o estudante precisa ter obtido pelo menos 450 pontos de nota média. O candidato também não pode ter tirado zero na redação.

A classificação é feita com base na nota do Enem, sendo dada preferência a quem nunca cursou nenhum curso superior. Bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni), que têm bolsa de 50% da mensalidade, também podem participar do Fies e financiar a outra parte da mensalidade.

Segundo o MEC, os demais prazos do cronograma do Fies foram mantidos. A divulgação dos resultados será no dia 26 de fevereiro. A complementação dos inscritos pré-selecionados ocorrerá entre 27 de fevereiro e 2 de março. A convocação da lista de espera será de 28 de fevereiro até 31 de março.

Edição: Geisa Marques