Dólar

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 14 de fevereiro de 2020

Entrevista no estúdio da Rádio Brasil Atual com economista Juliane Furno é destaque do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde, recebeu no estúdio a economista e doutoranda em Desenvolvimento Econômico na Unicamp, Juliane Furno. A economista comentou os principais assuntos da economia no Brasil, como: desemprego, redução da taxa básica de juros, alta do dólar e queda na produção industrial em 2019. 

Continua após publicidade

Em relação ao nível de desemprego, Furno afirma que a taxa de desemprego no Brasil, atualmente em 11%, não representa a realidade da falta de emprego no país: "A amostra de 12 milhões de desempregados é subestimada porque ela não leva em conta dois elementos: o primeiro é que 25% dessa população está subocupada, são pessoas que poderiam trabalhar mais horas do que as que são contratadas, ou seja é um desemprego por subutilização, e mais ou menos 5,6%, mais ou menos 4 milhões de pessoas são desalentadas, ou seja, elas não procuram emprego porque não acreditam na possibilidade de achar emprego".

O programa ainda traz reportagem sobre as denúncias da família do menino Lucas, desaparecido desde o final do ano passado, de perseguição policial. Também traz reportagem sobre nova campanha da campanha da União Nacional dos Estudantes em defesa da educação e pede saída do ministro Abraham Weintraub. 

Confira os demais destaques do programa logo no início. 

--------

O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

 

Edição: Mauro Ramos