Mobilizações

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 17 de fevereiro de 2020

Paralisação de caminhoneiros se soma à greve dos petroleiros e é destaque do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

uça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

A Associação Nacional dos Transportadores Autônomos do Brasil aderiu à greve dos petroleiros, que já dura 17 dias. Em entrevista ao Jornal Brasil Atual, Carlos Alberto Litti Dahmer, presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga (Sinditac), de Ijuí (RS), falou sobre a paralisação.

O governo de Jair Bolsonaro tem a pior média de resgate de trabalhadores em condição análoga à escravidão, segundo dados do Fiquem Sabendo, agência de dados especializada em Lei de Acesso à Informação (LAI). 

O programa traz repercussão no movimento indígena sobre escolha de um evangelizador para a chefia de índios isolados da Funai. Beto Marubo, representante da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari, líder dos povos isolados afirmou que a indicação de um missionário para a Coordenação Geral de Índios Isolados e de Recente Contato, vai fazer com que indígenas terminem “como mendigos nas cidades”.

O programa traz informações sobre a retomada da mineradora SAMA do processamento do amianto em Goiás. A atividade seria inconstitucional, segundo especialistas, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) veta qualquer tipo de manuseio da fibra de amianto no Brasil. 

Confira os demais destaques do programa logo no início. 

-------------
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual. 

 


 

Edição: Mauro Ramos