Serviço

Prouni divulga resultado da segunda chamada de 2020

Os estudantes selecionados têm até o dia 28 de fevereiro para apresentar a documentação solicitada

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

18-02-20 - Prouni - Valter Campanato
O Prouni oferece bolsas integrais e parciais para cursos superiores em instituições particulares de ensino - Valter Campanato/Agência Brasil

O resultado da segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) foi divulgado nesta terça-feira (18) pelo Ministério da Educação (MEC).

Os estudantes selecionados para receber a bolsa de estudos têm até o dia 28 de fevereiro para apresentar a documentação solicitada. Os dados informadas no ato da inscrição também deverão ser comprovados pelos candidatos.

A relação dos aprovados está disponível para consulta na página do ProUni na internet.

Quem não foi selecionado nesta chamada, ainda pode se inscrever na lista de espera para concorrer a vagas remanescentes. As inscrições estarão abertas entres os dias 6 e 9 de março. A divulgação dos selecionados será no dia 12 do mês que vem. 

Neste semestre, o Prouni oferece mais de 250 mil bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior. 

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Só pode se inscrever no Prouni o estudante que não tiver diploma de curso superior, que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas, e nota acima de zero na redação.
 

Edição: Geisa Marques