2022

Flávio Dino: "Vice de Lula? Claro que seria uma honra, se fosse convidado"

Em entrevista para a TVT nesta quinta (15), governador do Maranhão falou sobre decisão do STF que mantém Lula elegível

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
"Acho que a eleição de 2022 vai acontecer dentro da normalidade. Diferente da de 2018, que foi terrivelmente contaminada por esses desvios éticos e jurídicos", afirmou Dino - Valter Campanato/Agência Brasil

“Vice de Lula? Claro que seria uma honra, se fosse convidado", afirmou Flávio Dino, governador do Maranhão em entrevista para o programa Bom para Todos, da TVT na quinta-feira (15).

Ao comentar uma possível composição de chama como vice de Lula, Dino lembrou que não se trata de uma decisão pessoal.

“Depende mais da vontade dos outros que da sua. Jamais me oferecerei para ser vice porque seria no mínimo falta de

educação. Claro que seria uma honra, se fosse convidado. Mas não é algo que você acorde pensando nisso”, disse. “Sou muito pé no chão, aqui, agora, realista, com senso prático. Tanto que construo hoje uma candidatura ao Senado no próximo ano aqui pelo Maranhão”, afirma, sobre um cenário mais provável.

Por 8 votos a 3, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quinta, ao declarar a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgá-lo, e tornou o petista elegível para disputar as eleições de 2022.

"Acho que a eleição de 2022 vai acontecer dentro da normalidade. Diferente da de 2018, que foi terrivelmente contaminada por esses desvios éticos e jurídicos que levaram a inabilitação do ex-presidente Lula na ocasião", afirmou Dino.

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (14) pelo instituto PoderData, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), abriu um vantagem de 18 pontos percentuais em um eventual segundo turno na eleição presidencial de 2022 contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e seria eleito o próximo mandatário da República neste cenário.

“Qualquer outra coisa depende de tantos acontecimentos no meio do caminho que sequer penso no assunto. Mas tento ajudar como posso, participar, opinar", afirmou Dino.

O governador maranhense ressalta que busca sempre fazer o contraste "com esse desvairado que está no poder".

"Usando os recursos públicos com seriedade, com compromisso social, com probidade, senso daquilo que realmente importa: proteger o mais pobre, promover os direitos da população, você consegue bons resultados. Como, graças a Deus, temos conseguido aqui no nosso estado. Esse é o meu empenho", afirmou.

*Com informações da RBA

 

Edição: Leandro Melito