Desabrigados de Nova Friburgo denunciam desvio de verbas e descaso do Es

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.

(1’18” / 307 Kb) – A situação das famílias atingidas pelas chuvas do início deste ano no município de Nova Friburgo (RJ) ainda é de extrema dificuldade. Quatro meses após a tragédia na região serrana, muitas pessoas continuam morando nos abrigos públicos improvisados e reclamam da falta de assistência por parte do Estado.

A ex-moradora do bairro Alto Floresta e que hoje vive em um abrigo, Ângela dos Santos, comenta o descaso do poder público.

“Todas as doações foram feitas por pessoas. Estado deixou nós ‘de mão’. Passaram três meses, quer dizer, há cada tempo a gente está ficando mais esquecido”.

Os desabrigados também denunciam o desvio de verbas do aluguel social e de mantimentos enviados para os abrigos. A desabrigada Joelma Almeida, que até agora não recebeu nenhuma parcela do aluguel social, comenta as suspeitas dos moradores.

“Eu fiquei sabendo que chegou um dinheiro para ajudar nas nossas casas. E o dinheiro para onde foi? Deve ter sido desviado, porque até agora ninguém viu esse dinheiro”.

Segundo a reportagem do “Jornal A Nova Democracia”, que esteve no local conversando com os desabrigados, nenhuma proposta habitacional foi feita pelo Estado e muitas famílias estão voltando para suas casas nas áreas de risco.

De São Paulo, da Radioagência NP, Vivian Fernandes.

18/04/11

(Veja aqui matéria produzida pelo "Jornal A Nova Democracia")

Nid velho: 
9661
MP3 audio velho: 
sites/ranp/imagens/180411desabrigados.mp3