#Panelaço A Cidade é Nossa #GlobalNoise acontece sábado pelas ruas de São Paulo

No dia 13 de outubro será realizado um panelaço mundial; na capital paulista, o tema será a especulação imobiliária, com concentração a partir das 10h na favela do Moinho; trajeto inclui Ocupação Mauá, Ocupação São João e Edifício Martinelli

11/10/2012

 

do Ocupa Sampa


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2011, o mundo foi surpreendido com uma explosão simultânea e de rápida disseminação de protestos com reivindicações específicas de cada região, mas com formas semelhantes de luta e consciência. A dimensão foi global: queda das ditaduras na Tunísia, no Egito, na Líbia e no Iêmen, greves na Espanha e na Grécia, revoltas nos subúrbios de Londres, ocupações contra o setor financeiro nos Estados Unidos, manifestações no Chile...

A ideia de ocupar o espaço público se espalhou e um ano depois, estamos realizando outro chamado global pedindo por mudanças. Vamos às ruas mostrar que a luta continua e que nossas vozes não foram – nem serão – caladas. Vários movimentos ao redor do mundo se juntaram e planejaram o evento 13o (lê-se “treze ó”) #GlobalNoise. Assim, no dia 13 de outubro de 2012 será realizado um panelaço mundial. A manifestação é um símbolo de esperança e unidade, com base em uma grande variedade de lutas por justiça e igualdade, garantindo que, juntos, podemos ser a mudança que queremos ver no mundo.

Em São Paulo, nossa pauta será a especulação imobiliária. A bolha da especulação aumenta cada vez mais e vemos os que se levantam contra essa realidade ficarem sem moradia. Favelas são queimadas sem explicação, ocupações sofrem reintegrações constantemente, crescem os despejos e realocações de comunidades historicamente organizadas – situações que ocorrem em áreas de futuro investimento financeiro.

Nos organizamos para fazer barulho e chamar a atenção para o tema. Com panelas, caçarolas e latas, sairemos às ruas pelo verdadeiro direito à cidade. As mortes – principalmente nas periferias – causadas pela polícia, a luta dos índios Guarani Kaiowá no Mato Grosso do Sul, a luta contra as obras no Santuário dos Pajés, em Brasília, e Belo Monte em Altamira, também serão questões lembradas.

A concentração para o panelaço será na Favela do Moinho (comunidade que já passou por dois incêndios, o primeiro em 22 de dezembro do ano passado e o segundo no último dia 17), às 10h, onde faremos um piquenique e uma oficina de cartazes. A saída será às 14h. Seguiremos para a Ocupação Mauá, Ocupação São João, Edifício Martinelli, e terminaremos o protesto no Vale do Anhangabaú, com uma aula pública/roda de conversa.

Acompanhe a página do evento no Facebook: http://www.facebook.com/events/507176699312201/?fref=ts

Trajeto 13o #Panelaço A Cidade é Nossa #GlobalNoise:

A)Moinho - R. Dr. Elias Chaves - Santa Cecília
*Cruzar Al. Eduardo Prado até Av. Rio Branco
*Av. Duque de Caxias


B) Ocupação Mauá - R. Mauá, 240 - Santa Cecília
*Rua dos Protestantes
*Rua Gen. Couto de Magalhães 
*Rua do Triunfo
*Av. Ipiranga

C)Ocupação São João Av. São João, 588
*Rua Dom José de Barros

D) Edifício Martinelli ocupação Av. São João, 35 – Sé
*Rua Líbero Badaró

E) Anhangabaú: Viaduto do Chá

Comentários

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
1 + 5 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.