Resposta às afirmações de Arnaldo Jabor sobre a Venezuela

O comentário de Arnaldo Jabor nesta quinta-feira, 10 de janeiro, no Jornal da Globo, demonstra total desconhecimento sobre a realidade de nosso país

12/01/2013


Embaixada da República Bolivariana da Venezuela

 

 

Além de desrespeitar os venezuelanos, povo irmão do Brasil, e de proferir acusações sem base nos fatos reais, o comentário de Arnaldo Jabor nesta quinta-feira, 10 de janeiro, no Jornal da Globo, demonstra total desconhecimento sobre a realidade de nosso país.

Existe hoje na Venezuela, graças à decisão de um povo que escolheu ser soberano, um sistema político democrático participativo com amplo respaldo popular, comprovado pela alta participação da população toda vez que é convocada a votar em candidatos a governantes ou a decidir sobre temas importantes para o país. Desde que Hugo Chávez chegou ao poder, o governo já se submeteu a 16 processos democráticos de consulta popular - entre referendos, eleições ou plebiscitos.

Não nos parece ignorante ou despolitizado um povo que opta por dar continuidade a um projeto político que diminuiu a pobreza extrema pela metade, erradicou o analfabetismo, democratizou o acesso aos meios de comunicação e que combina crescimento econômico com distribuição de renda. Esse povo consciente de seus direitos não se deixa manipular pelas mentiras veiculadas por um setor da mídia corporativa - essa que circula livremente também na Venezuela.

Considerando o alto grau de organização e conscientização da população venezuelana, não são nada menos do que absurdas as acusações feitas por Jabor da existência de um aparato repressor contra o livre pensamento. Na Venezuela, civis e militares caminham juntos no objetivo de garantir a defesa, a segurança e o desenvolvimento da nação. É importante lembrar que se trata do mesmo comentarista que em 11 de abril de 2002, quando a Venezuela sofreu um golpe de Estado que sequestrou seu presidente durante 48 horas, saudou e comemorou este ato antidemocrático, durante comentário feito na mesma emissora, a Rede Globo.

Comentários

HUGO CHAVES... DISPENSÁVEL

HUGO CHAVES... DISPENSÁVEL

Nota-se claramente o tom, que

Nota-se claramente o tom, que insistentemente o comentarista usa, de superioridade quando na verdade não compreende e desconhece qualquer assunto que se preste a rascunhar na TV ou na rádio. Passeia pelo raso e chega a ofender qualquer um que saiba um pouquinho mais da complexidade dos assuntos que ele aborda.- Em outubro do ano passado, a União Nacional Islâmica publicou texto em resposta aos comentários racistas que Jabor fez contra o mundo árabe, sobretudo contra muçulmanos.A quem interessar: http://www.uniaoislamica.com.br/index.php?r=noticia/view&id=969 -A verdade é que esse comentarista é a própria personificação da repressão contra o livre pensamento, tendo ciência de que é um formador de opinião e ainda assim assumindo uma postura tão inconsequente.

Venezuela - Hugo Chaves

Por favor, não levem a serio o Arnaldo Jabor! Ele é um bobo! Trabalha para a platéia aplaudir, gritar e nada mudar. O importante para ele - sempre - é nada mudar. O que ele mudou ao longo de sua vida? Qual é a importância dele para a América Latina perto de Hugo Chaves, Che Guevara ou Fidel Castro. Sinceramente, ele é uma figura patética que - sempre - está tentandop ser algo na sombra dos outros. E quando - certo dia - não tiver o marketing ao seu lado (ou um jornal de grande circulação)... ele nada será. Pois, será exatamente o que é hoje! Será o nada. Pobre Jabor.

engodo da venezuela

Sinto-me obrigado a contextar esta informação.. Arnaldo Jabor está certo sim. é natural q a embaixada queira defender seu país e deve, sem sombra de dúvidas.. conheço a venezuela e conheço varias pessoas q conhecem tbem... resumindo.. nao ponho mais os pés nese país, pois nao quero ser enganado e roubado novamente. e me refiro aqui a ser enganado e roubado  na chegada e saida  do país e afirmo q nao foi por bandidos de rua e sim por pessoas de cargos respeitaveis na aduana do aeroporto. quem ja foi pra lá sabe do q estou falando. te colocam numa saia justa, te obrigando a fazer cambio no guiche de apresentação do passaporte e se vc nao fizer a tal transação vc simplesmente nao sai dali.. é obrigado a  cambiar pagando uma taxa absurda, para poder se livrar do super profissional te atendendo. e nao bastasse isto vc paga taxas absurvas para entrar e mais absurdas ainda para sair do país... país sedimentado pela corrupção sim, falsa liberdade de expressão.. DITADURA MAQUIADA DE DEMOCRACIA.

venezuela

somos solidários com o povo venezuelano.Desejamos o melhor pra eles.que eles encontrem o melhor caminho. 

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
4 + 0 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.