Profecia de São Malaquias: sucessor de Bento XVI já tem nome e será o último

Foto: Reprodução/Flickr

No século XII, bispo irlandês teve visões sobre 112 papas; vencedor do conclave se chamará Pedro (no próprio nome ou no nome que adotar) e será o último da história da Igreja

11/03/2013

 

Revista Samuel

 

O conclave que terá início nesta terça-feira (12) após a renúncia de Bento XVI já tem resultado: o novo papa se chamará Pedro II e será o último pontífice da Igreja Católica. Pelo menos, é o que reza a profecia de São Malaquias, padre irlandês que viveu no século XII e deixou, além de alguns milagres no currículo, previsões sobre os 112 papados que viriam depois dele.

Nos idos do ano de 1140, o arcebispo de Armagh teve algumas visões sobre o futuro do catolicismo. Dentre elas, a que ficou mais famosa diz respeito ao sumo pontificado. A lista elaborada pelo religioso — canonizado mais tarde como São Malaquias — contém “lemas” descritivos que fazem referência ao nome, símbolo do país de origem, ao escudo de armas ou a qualquer elemento que possa caracterizar o papa de alguma forma.

No rol com os 112 pontífices antevistos na profecia, o último deles será o vencedor do próximo conclave a ser realizado na Santa Sé. De acordo com as visões de Malaquias, o sucessor de Bento XVI adotará o título de Pedro II, nome do primeiro bispo de Roma e sucessor de Jesus Cristo. A profecia diz o seguinte:

Na perseguição final à sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano, que alimentará o seu rebanho entre muitas turbulências, sendo que então, a cidade das sete colinas [Roma] será destruída e o formidável juiz julgará o seu povo”.

Oficialmente, a Igreja nunca deu muita importância à profecia de São Malaquias. Por via das dúvidas, veja como as visões do profeta caracterizaram os cinco últimos pontífices:

  • "Pastor et Nauta" para o papa de número 107: João XXIII (1958-1963) - o termo Nauta (timoneiro) também refere-se à Veneza, cidade alagada, onde ele nasceu.

  • "Flos Florum" para o papa de número 108: Paulo VI (1963-1978) - sua tradução é: “Flor das Flores”. Eleito papa em 1963, seu escudo de armas continha três flores-de-lis.

  • “De Medietate Lunae” para o papa de número 109: João Paulo I (1978) – sua tradução é “Da Metade da Lua. Albino Luciani, nome de batismo do papa João Paulo I, significa “luz branca”. Seu papado durou apenas 33 dias, ou seja, reinou pelo período de um mês lunar. Sua diocese de origem, Belluno, quer dizer em latim “bela lua”. João Paulo I também morreu um mês após se tornar papa . Há suspeitas de que foi assassinado ao tentar “sanear” o Banco do Vaticano (ou IOR) e anular a influência da máfia italiana. Malaquias inclui uma frase sobre esse papa: Salve amore, pater nostro, mediatore sactissimo, presunta victima (Salve, amado pai, santo mediador, futura vítima).

  • "De Labore Solis Optimo" para o papa de número 110: João Paulo II (1978-2005) - Durante a 2ª Guerra Mundial, o futuro papa Karol Wojtila trabalhou como mineiro e operário em uma fábrica de produtos químicos na Polônia. Wojtila nasceu, em 1920, em um dia de eclipse do sol e morreu, em 2005, também em um dia de eclipse solar. João Paulo II foi incansável trabalhador, tendo sido o papa que mais viajou ao redor do mundo.

  • "Gloria Olivae" para o papa de número 111: Bento XVI (2005-2013) - Benedito (como é falado fora do Brasil), Jospeh Ratzinger nasceu em um sábado de Glória, o último sábado antes da Semana Santa, que se inicia no dia seguinte, com o Domingo de Ramos (de oliva). Escolheu seu nome homenageando São Bento, pertencente à ordem dos “olivetanos”; também chamada de ordem dos Beneditinos.

Nota da redação:

Francisco

A profecia de Malaquias continua valendo para os que acreditam nela. Apesar de o nome do novo papa não ser Pedro e de ele também não ter escolhido para si o nome "Pedro II", estudiosos lembram que o nome de São Francisco de Assis (de quem Bergoglio decidiu retirar o nome Francisco) é Giovanni di Pietro di Bernardone.

Ao mesmo tempo, recordam que São Francisco também era romano, já que nasceu na Itália, em 1182, na época em que parte desse território fazia parte do Sacro Império Romano-Germânico, que teve como primeiro imperador Carlos Magno, coroado em 25 de dezembro de 800 e  último, curiosamente, um Francisco II, que abdicou e dissolveu o império em 1806 durante as Guerras Napoleônicas. Há a curiosidade também de que São Francisco, ao iniciar sua nova vida, trabalhou como pedreiro, ajudando a reconstruir diversas igrejas nos arredores de Assis.

Além disso, os que acreditam nas profecias relebram que o líder dos jesuítas (ordem a qual Bergoglio pertence) é justamente chamado de o "Papa negro", devido à sua batina negra - em mais uma referência ao último papa que deveria surgir antes do Apocalipse.

Há ainda o fato de como o próprio novo papa Francisco se referiu à Argentina, seu país de origem, em sua primeira aparição: "Foram quase até o fim do mundo para me buscar". A favor disso, pesa uma profecia feita, em 1527, pelo Monge de Pádua - o mesmo que anos mais tarde publicaria as profecias de São Malaquias -, que diz que o último papa chegaria "a Roma de uma terra distante para encontrar tribulação e morte". 

Em tempo, na história da Igreja Católica nunca houve um papa jesuíta. Chamado Francisco, este também será o primeiro. 

Comentários

A VOLTA DE CRISTO

AMADOS EM JESUS CRISTO, O ÚNICO E SUFICIENTE SENHOR E SALVADOR.EU VOS ESCREVO PARA QUE LEIAM NA SUA BIBLIA, ROMANOS CAP 1 VERSICULOS 18 AO 32. E CONHEÇAM A VERDADE.

E os Cristãos preferem

E os Cristãos preferem dividir forças nas suas "religiões", quando o que esta em jogo, é a defesa da casa do Pai de toda a humanidade! A Casa pedida por Cristo!

VERDADE e mentira qual é de Deus!

Muitas conclusões lógicas que levam a um fato sem dúvidas, é verdade e a verdade é de Deus e vos libertará dá mentira! Já muitas duvidas sem certeza, são fatos ficticios oriundos do pensamento humano que pode ser enganador não pertencente a verdade, portanto quem viver verá e a verdade vos libertará, faça sua obra conforme os ensinamentos de nosso Deus, são apenas 10 mandamentos, sejamos ferramentas assim como todos estes participantes da história o foram e escolhamos nosso lado na bifurcação das escolhas que este que foram escolhidos o fizeram, não esqueçamos que para que algo aconteça temos que ter fé e fé na palavra de Deus significa que os marcos histórico servem para nos martermos no lado certo, e não fraquejar, verdades foram ditas e escritas em tempos que nem as letras bem existiam, porem é fato que o verbo se fez carne e o inesplicavel a nós que sabemos pouco, acontece, somos ferramentas para que a Politica do poder e da magnitude de Deus prevalessam de forma a utilizar-se de ironias socraticas para com os observadores do CEU , anjos e atitude de homens (pequenos amados).paz a todos e que a verdade seja iluminada em seus corações!

alow!O SEGUNDO NOME DO PAPA

alow!O SEGUNDO NOME DO PAPA FRANCISCO É PIETRO - e ele é de descendencia italianaNINGUEM VIU ISSO?

gente, O NOME DO PAPA NOVO

gente, O NOME DO PAPA NOVO É"GIORGIO PEDRO" ninguém atentou a isso!?

Francisco de Assis fez uma profecia parecida.

Francisco de Assis fez uma profecia parecida. é bem verdade que tambem envolvia um papa, e que seria o pecursor ... de muita coisa má. e que  era descendente de uma outra ordem...exterior. 

Jesus ama todos vocees

Jesus ama todos vocees aprovitem a chance qu tem de servi-lo enquanto em vida estao... pois ele esta voltando e muitos nao herdaram o reino dos céus! 

REPARE:1º REI NOME DADO POR

REPARE:1º REI NOME DADO POR HOMENS ==== YESHUA2º REI NOME DADO POR HOMENS ==== YEHOSHUA3º REI NOME DADO POR HOMENS ==== YESHU4º REI NOME DADO POR HOMENS ==== ISVS5º REI NOME DADO POR HOMENS ==== IESOU6º REI NOME DADO POR HOMENS ==== IESOUS7º REI NOME DADO POR HOMENS ==== IESUS ((( ESTAVA NA SEPTUAGINTA )))8º REI NOME DADO POR HOMENS ==== JESUS ((( ENTROU NA PROTESTANTE )) vejam todos nomes acima foram e um ainda é considerado rei vejam que todos os nomes foram dados por homens,a um nome que foi dado pelo eterno YHWH que é seu filho esse nome é (IMANUL UL)EMANUEL ,veja ele é uma promessa do eterno veja a promessa em Isaias 7.14 e a profecia se cumprindo em Matheus 1.22 e 23 o eterno YHWH sempre cumpri o que diz vamos ler e acreditar na palavra do YHWH chega de ouvir os homens pede entendimento ao YHWH por que ele tá atrás daqueles que o adorem em espirito e em verdade lembre se foi dado poder para a besta para enganar a muitos até mesmo os escolhidos;vejam quantos estão sendo enganados que o eterno YHWH e seu filho (IMANUL UL) EMANUEL abençoe a todos.

Falácia. Me poupem!

Falácia. Me poupem!

Quem são esse estudiosos nao

Quem são esse estudiosos nao citados no artigo? E onde está publicado o estudo deles? O nome de São Francisco de Assis SERIA Giovanni, mas foi colocado Franchesco por seu pai por causa da sua forte relação comercial com os franceses, foi uma espécie de homenagem e tática para atrair mais comerciantes. Não sei se acredito ou não, parece que nego fica procurando as coisas pra dizer que elas batem. O melhor a fazer é rezar e esperar pra ver q q vai acontecer. Enquanto isso tratemos de deixar a alma limpa  e pronto.

PEDRO ROMANO?

Bom, ja,   vi de tudo, quero realmente, parabenizar, aqueles que sao pesquisadores, e ainda mais os estudiosos, (teocracia)governo de Deus,sobre a criaçao...Quando se diz que Deus e onisciente,Onipotente, quer dizer, Senhor absoluto, e conhecedor de tudo.." JESUS DISSE NENHUMA FOLHA SE CAI SE DEUS NAO PERMITIR) E todos os fios de cabelos da sua cabeça estao contados.!! Bom para que estuda Noa somente a Bilbia, mas os fatos historicos e contemporaneos, vai prefeitamente entender, um pouquinho das revelaçoes e dos misterios de Deus. Pois ele revela os seus segredos aos que lhe ama. O mundo ja era, esta no caminho da perdiçao, ,esta no maligno, o Pirncipe deste mundo cegou o entendimento dos incredulos, para que nao vejam.      Jesus disse se estes se calarem as pedras clamarao...Deus usa quem ele quer, ele da visoes e revelaçoes para quem ele entender que fara parte do plano Dele. Se ele deu a visao ao "padre Irlandez, e este entendeu que deveria relatar, com istyoi Deus teve um proprosito,(nao quer dizer que o padre era santo ou especial mas tinha algoi que Deus queria usar.)  ------Temos tantas informaçoes que nao caberia aqui neste breve comentario, Como o fim do dominio Catolio encerrado pelo Imperadro Napoleao ,ele encerrou os 1.260 anos de dominio do PAPADO( TAMBEM UMA PROFECIA) Em 1929 o MUSSOLINI, doou, uma area de 40 ha a Igreja catolia, onde hoje e o Vaticano, desde entao comelçou o reinado dos sete papas reis. Cujo 6 rei(joaso paulo segundo) e o unico na profecia que tem nome e numero 666. o setimo diz a profecia durai pouco tempo( Bento XVI meu "reino e de curta duraçao")............iMAGINA SE TUDO ISSO TIVESSE SIDO REVELADO A QUALQUER HUM??? Mas Deus so revela seus segredos aos que lhes ama. Entao tudo esta se encaixando logo o mundo sofrera as terriveis acoes do Criador. e muitos amaldicoarao aDeus lançando pó ao vento. tudo isso para se cumpriu os proprositos de Deus. nao liguem aqueles estupidos que nao enxergam a popnta do nariz, eles veem,mas nao percebe, ouve mas nao comprende, tudo isso para cumrpri a profecia..Mas os sabiso entenderam mas o impios nao entenderao!!  

Q qq como?

C é doido é?? "Entao tudo esta se encaixando logo o mundo sofrera as terriveis acoes do Criador"!!Desde quando Ele (o Criador) criou o mundo que nós já estamos sofrendo suas terriiiiveis ações!! Eh Criador Terrível Esse!!Procura um psiquiatra, seu menino; isso aí não é mais crença religiosa não, é loucura religiosa!

bom, vc deve ser um eximio

bom, vc deve ser um eximio pesquisador, comeca seu texto cheio de tolices e teorias botando na boca de Jesus uma frase que ele nunca disse "esse papo de folhas de arvores nao cairem nao existe na biblia", alias, pouca coisa do que voce disse esta na biblia, vc esta cego pelas fabulas deste mundo, leia mais a biblia e menos essas bobagens que anda lendo....

Minha conclusão..

Eis que se realmente a professia se cumprir, este papa será o último! Portanto, chego a conclusão que está bem próximo da volta do Senhor, e será na nossa geração, pois um ser, normalmente, não vive mais de 130 anos, tenho 20 anos, talves não vou ter nem netos!!! Está bem próximo de saber se realmente essa Professia é Verídica .... muito perto...

O PAPA

Deus fala pela boca e pela pena de seus profetas. Não importa o cristianismo que sigam. Eu não falei do falso cristianismo. Do cristianismo bíblico. Malaquias era um homem de Deus. Pelo menos tem acertado. E a Palavra de Deus diz que se a profecia se cumpre, vem dEle. Ao que tudo indica tem se cumprido. As profecias mais importantes para a humanidade são inigmáticas. O maior exemplo é a do nascimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele foi a Belém SÓ para nascer a fim de que a profecia se cumprisse; mas foi criado em nazaré e era chamado de galileu. Os fariseus e os doutores da Lei não conseguiram perceber isso, por causa do seu sectarismo, seu fanatismo, seu legalismo e seu orgulho.  Deus é Deus e usa quem Ele quer.

o papa e as profecias

 é uma profecia o proplema é que ela não agrada os cegos, alias , o propio cristo diss que os que se emcontravam dentro das igrejas eram guias de cegos, com todo respeito pois venho de um meio   evangelico, ou povo cego r teimoso, é capaz de cristo  vim e eles não acreditarem que é cristo, pai perdoai eles não sabem  e não entendem o que ver.... deixe os mortos enterra seus mortos, se não acreditam cala-se oar pos, loucos,

JESUS ESTÁ VOLTANDO!

JESUS É UNICO!ELE ESTÁ VOLTANDO!!

me diga vc por algum acaso é

me diga vc por algum acaso é profeta pra dizer, que jesus está voltando. foi dito e está na biblia é só procurar, que nem o homem, nem os santos, nem os anjos, nem ele, mais somente o pai sabe o dia do fim.e mais: o profeta que diz uma profecia e esta não acontece, este profeta morrerá, o ultimo dos profetas que anunciou a jesus foi joão batista e o ultimo que veio após jesus foi joão evangelista, não venha dizer que ele vai voltar, se só o pai sabe o dia.

Fico aqui lendo todos

Fico aqui lendo todos esses comentários e rindo de tamanha baboseira. Deixem de ser ipócrita, Deus deixou a bíblia pra a ser a orientção do homem. Portanto leiam-a e vejam o q Deus fala a cerca de todas essas coisas...deixem de hipocrisia.

Correção

Hipócrita escreve-se com H e deveria está no plural já que o verbo está no plural. Deus não escreveu a Bíblia.

paz

se vocês que torcem pelo fim da igreja católica,são evangélicos,tenham cuidado.pois se essa igreja desaparesse por um dia apenas,imagine o que acontecerá a vocês.e se o fim da igreja aqui tão desejado,é do anti-cristo,então,esperem pela vitória de Cristo,por que ele será o juiz vitorioso,e,dará o prêmio aos seus eleitos,seus escolhidos.Deus abençoe o papa Francisco,que Nossa Senhora e são francisco de Assis estejam ao seu lado sempre... 

Apocalipse 18:4 - "...Sai dela, povo meu,..."

Leia a Bíblia (Apocalipse 13, 17, 18). A noiva já estará em núpcias com o Cordeiro. Não se iluda... Estude e você fará como eu fiz. Só pra constar, procure na Bíblia da sua igreja, uma única menção siquer de "Nossa Senhora"... Você não vai encontrar, pois não existe. Não ofenda Maria, mãe de Jesus e serva de Deus. Ela não é "senhora"... Ela mesmo diz que é uma serva... Não há "senhora". Apenas SENHOR e seu Nome é JAVÉ, Criador de todas as coisas. Se você ficar de "richazinha" com os crentes, que realmente estudam e se aprofundam na Palavra e na busca pelo Espírito Santo, é perder tempo com religiosidade pagã e se desviar da verdadeira espiritualidade que é a busca contínua por Deus.Peço a Deus, que o Espíito Santo te toque no coração e na mente, assim como me tocou, libertando sua mente da preocupação de como as pessoas que estão ao seu redor pensarão de você, se você se arrepender e se converter ao único Deus vivo. Pense no que Deus pensará de você, caso continue agindo assim, sem conhecimento.JOÃO 3:13 - "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu".JOÃO 8:32 - "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará".JOÃO 14:6 - "Disse-lhe JESUS: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".JOÃO 17:17 - "Santifica-os na tua Verdade; a Tua Palavra é a Verdade".Isto apena no Livro do Evengelho do Apóstolo João. Imagina se tivesse tempo para aprofundar no restante da Bíblia que a igreja católica diz seguir, mas seleciona a dedo o que vai mastigar e vomitar para aqueles, que como você e eu (no passado remoto), estão famintos pela Palavra Genuína e Vedadeira de Deus e pela unção do Espírito Santo, mas que por orgulho, preconceito e covardia, aceitam qualquer "lavagem e vômito" para não se comprometer.Abre o olho, fique esperta e se arrependa.Isto não é somente pra você, mas pra todos os que lerem este relato e se enquadrarem no que foi dito acima.Que Deus possa abençoar sua vida. Dá essa oportunidade pra Ele. 

falou ai o arrependido

O crente mané.. seu esteriótipo é bem conhecido.. deve ter levado uma vida toda desregrada, ai deu azar de encontrar um pastor "Mala" quias e te enfiou essa estórinhas na sua cabeça, e agora se acha apto a condenar todo católico, como se você e sua seita fossem conhecedores da verdade. Não te esqueças que com a mesma medida que você julga os católicos, você tambem será julgado. E para de ficar falando que isso que aquilo que você conhece o verdadeiro Deus, pois na sua biblia forjada também está escrito que nem todo que gritar Senhor, Senhor entrará no reino dos céus. Não sei porque perdeu tempo em postar seu comentário inútil em uma notícia que só interessa a nós católicos.Graças a Deus eu e minha familia somos católicos, a Igreja fundada por Jesus Cristo,não uma seitazinha "afundada" por qualquer um que vislumbra ser conhecedor da palavra sem ao menos ter estudado ou simplesmente pelo fato de ter brigado com o padre anos atrás!!Respeite NOssa Senhora, rainha do céu e da Terra, nossa intercessora junto de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo.Você e crentes de outras seitas falam tanto de NOssa Senhora, mas peguemos o exemplo de Universal. Não acreditam em NOssa Senhora, desrespeitam, mas fazem lá o seu culto a rosa da salvação do fogo do karalho a quatro.... quer dizer, ignoram a Mãe de Jesus e depositam seus pedidos puramente materiais em uma rosa.. bela filosofia....

Mateus 16,16-19

Nos acusar de viver uma   religiosadade pagã, é ser pretencioso demais. Ademais, se achar ser conhecedor e cumpridor das escrituras com seus fundamentalismos. e um tanto quanto vivenciada por um relativismo cego. Vc se diz crente. Se crente é quem crer em toda a escritura e não simplesmente naquilo que lhe é conveniente. Pois, bem. Protestantismo, oriundo de LUTERO, ao qual voce segue.  Um verdadeiro Cristão/Crente. Que aliás se vc não sabe.O termo Cristão e evangelíco/crente era comum aos cristãos primitivos que não eram protestantes. Não taxe a igreja de Cristo de pagã. Mateus 16,18 "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja", essa com certeza não e a tua igreja que sobre o alicerce de pedra/Pedro foi erguida a pedra Angular (Jesus Cristo), e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela. E eu te darei as chaves do reino dos ccéus, e tudo o que ligares na terra será ligado também nos céus"(S. Mateus, 16, 16-19). Medite. Será que não é vc que precisa vomitar, aquilo que lhe foi enfiado de guela abaixo. Há mais de 60.000 mil denominações/seitas no mundo fundadas pela mão do homem. 

Apocalípse 18:4

Deus te abençoe, te capacitando sempre, irmão! Foi pela iniciativa de alguém como você que meus olhos foram abertos para a Luz de Cristo! 

profecias

É INTERESSANTE OS FALSOS CRISTAOS! OS QUE SE DIZEM "EVANGELICO" AFIRMAM QUE SÓ ESCUTAM JESUS, QUE SÓ JESUS SALVA, QUE SÓ JESUS É O UNICO CAMINHO. ESSES PROTESTANTES ESTÃO DESESPERADOS! ESTÃO RECORRENDO A ATÉ UM SANTO CATÓLICO E A NUMEROLOGIA.  DEIXARAM JESUS DE LADO. ACHO QUE VÃO CRIAR AGORA  A BIBLIA SEGUNDO SÃO MALAQUIAS. "SÓ SÃO MALAQUIAS DIZ A VERDADE - VAMOS NAÇÃO PROTESTANTE"ACREDITO QUE ESSES EVANGELICOS FALSOS SEJAM APENAS UMA MINORIA. A GRANDE PARTE NÃO FICA PERDENDO TEMPO COM ESSAS BABAQUICES.

Estude um pouco antes de

Estude um pouco antes de falar, não sejamos alienados em pelo século 21. Não acho que falamos do mundoa acabar. Mas de uma professia de um homem que santo, (se não sabe, santo quer dizer alguém que viveu de forma exemplar, que seguiu os mandamentos de Jesus da melhor forma possível), que previu uma continuidade da igreja católica até este atual papa, sem errar nenhuma previsão. Falando da profecia, preofecias nunca foram ao pé da letra. Creio que o que está por vir é uma enorme mudança. A igreja católica sofrerá grande mudança. Algo inimaginável no momento. O melhor é seguirmos em nossa fé, conversando sobre assuntos e pesssoas que foram importante, mas sem alarde, sem dircursções. São Malaquias foi um grande homem, e incrivelmente em nome de Jesus ele acertou todas suas profecias. Incrível! 

Bah, JP2 não morreu em dia de

Bah, JP2 não morreu em dia de eclipse. Quando aconteceu o eclipse de 2005 ele já estava morto fazia quase uma semana.E esses eclipses citados nem aconteceram perto de Roma ou de Cracóvia.

Visto que o novo Papa é

Visto que o novo Papa é jesuita, parece-me mais que a escolha do nome de Francisco, tem mais a ver com São Francisco Xavier e não São Francisco de Assis. "Pedro o Romano" pode ter vários significados, o Novo Papa é descendente de Italianos, e é o Primeiro é muitas areas, 1º Jesuita, 1º Sul Americano, etc, tal como Pedro foi o Primeiro Papa...mas são só suposições.

Tudo bem elaborado e

Tudo bem elaborado e imaginado, só que o Francisco em questão não é o Francisco de Assis, mas o Francisco de Xavier, fundador, com Inacio de Loyola, da ordem dos jesuitas, da qual o papa fez ou faz parte.Falhou mais essa. [2]

São Francisco de ASSIS... Giovanni di PIETRO di Bernardone

se ainda persistiam dúvidas quanto a qual Francisco o novo papa quis homenagear... aqui vai: http://g1.globo.com/mundo/novo-papa-francisco/noticia/2013/03/papa-diz-que-decidiu-nome-apos-frase-cardeal-brasileiro.html 

FRANCISCO I é o "papa negro", segundo Nostradamus

Nostradamus tem uma profecia que diz:Centúria I, quadra 43:“Antes que advenha a mudança de impérioVirá um caso bastante maravilhosoA fortaleza mudada, o pilar da rochaMas transmutado sobre o rochedo negro.”Muitos achavam que seria um papa negro. No entanto, as vestes do papa que é negra. O papa é jesuíta, sendo o 1º jesuíta a ser eleito. Comentaram que ele estava incomodado por usar branco, afinal suas vestes, como jesuíta, sempre são pretas. Tambem o lider da ordem dos Jesuitas, por ser uma ordem paralela a Igreja Catolica... é conhecido como o "PAPA NEGRO". Esse apelido foi difundido pela propria igreja católica, por isso podemos interpretar que : "o pilar da rocha transmutado sobre o rochedo negro".Disse que o caso bastante maravilhoso seria a renúncia do papa Bento XVI.Francisco o nome adotado pelo PAPA eleito criou desta forma um link com a profecia, pois Francisco de Assis tinha como nome de nascimento o Giovanni di PIETRO (PEDRO) di Bernardone, ou seja, Pedro dentro do Nome. E a cidade de Assis constitui uma cidade da época de Roma, ou seja, uma cidade Romana, logo Pedro Romano continua valendo. Lembrando que profecias são para serem interpretadas, nem sempre é uma coisa que você identifique, claramente necessitando se aprofundar para decifrar o enigma.

Qual Francisco?

Tenho dúvidas se a referência é a São Francisco Xavier, co-fundador da Companhia de Jesus, ou São Francisco de Assis. 

A LISTA DE MALAQUIAS É 113 E NAO 112

 ESTE AINDA (PAPA FRANCISCO), não é o ultimo , a lista original contem 113 nomes conforme abaixo: so não entendi ...S. R. E. sedebit ....  O PAPA  FRANCISCO É O DE NUMERO 112 Eis os últimos da lista: "101. Crux de cruce (Cruz da cruz) - Pio IX (1846-1878)102. Lumen in caelo (Luz no céu) - Leão XIII (1878-1903)103. Ignis ardens (Fogo ardente) - Pio X (1903-14)104. Religio depopulata (Religião devastada) - Bento XV (1914-22)105. Fides intrepida (Fé intrépida) - Pio XI (1922-1939)106. Pastor Angelicus (Pastor angélico) - Pio XII (1939-58)107. Pastor et Nauta (Pastor e Navegante) - João XXIII (1958-63)108. Flos Florum (Flor das Flores) - Paulo VI (1963-78)109. De Medietate Lunae (da Lua crescente ou da meia-lua) - João Paulo I (1978)110. De Labore Solis (Do sofrimento do Sol) - João Paulo II (1978-2005)111. Gloria olivae (Glória da Oliveira) - Bento XVI (2005-2013) na realidade passou a ser um ANTIPAPA112. In persecutione extrema S. R. E. sedebit (Governará durante extrema perseguição da Santa Igreja Romana)113. Petrus Romanus, qui pascet oves in multis tribulationibus; quibus transactis, civitas septicollis diruetur, et ludex tremendus iudicabit populum. Finis (Pedro Romano, que apascentará as ovelhas em meio a muitas tribulações. Passadas estas, será destruida a cidade das sete colinas e o tremendo Juiz julgará o seu povo. Fim)". 

Profecia de São Malaquias esta valedo.

A PROFECIA ESTA VALENDO O NOME ADOTADO PELO NOVO PAPA FOI FRANCISCO UMA REFERENCIA A FRANCISCO DE ASSIS CUJO NOME REAL É Giovanni di PIETRO di Bernardone NASCIDO EM ASSIS CIDADE DE ROMA. FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Francisco_de_Assis

As Profecias de Malaquias

Sugiro que também leiam o seguinte texto: http://www.gnosisonline.org/fim-dos-tempos/sao-malaquias/ Abraços a todos.  

"Profecia de São Malaquias"

Francamente. O novo Papa é eleito, o nome dele é Jorge Mario, adota o nome de Francisco, e ainda insistem que essa "profecia" é verdadeira? Ora, só isso já acaba com a dita profecia de vocês. Sou Católico Apostólico Romano, mas não importa a que denominação você pertença, sabendo um pouco de História, já poderia se afirmar que a tal profecia é falsa. Vejamos: No texto acima, é citado que São Francisco de Assis nasceu na Itália, quando está ainda era do domínio do Império romano. São Francisco nasceu em 1182 d.C. , e o império Romano caiu em 476d.C. Logo, mesmo se São Francisco fosse em algum lugar "Petrus Romanus", essa profecia seria falsa do mesmo jeito, só pela questão de raciocínio histórico. E mais, quebra também aquela velha história do Apocalipse, sobre os setes reis e do oitavo que viria. Bom, pela lógica, sabe-se que não se refere aos Papas... Eu poderia ficar aqui falando de como essa "profecia" é falsa, mas não é necessário. Protestantes, vocês falam mal do Papa porque a Igreja de vocês foi fundada por um cara qualquer, e não tem um "pastor" escolhido pelo próprio Espírito Santo de Deus. Daí, vocês ficarem falando essas sortes soturnas para nós, Católicos, é o mesmo que gritar: "Não temos alguém que nos guie, temos inveja de vocês, se nós não temos alguém escolhido por Deus, vocês (Católicos) não podem ter..." Rezo por vocês, e que a Virgem Maria interceda por vocês também. FIquem com Deus.

"Profecia de São Malaquias - Resposta"

Se a profecia está certa ou não veremos com o tempo, porém eu pergunto: Foi o Espirito Santo que escolheu os papas da Inquisição? Foi ele que indicou pessoas atrozes para mataram milhares de inocentes em fogueiras e em diversos tipos de torturas? Não sou eu que estou dizendo, mas sim a História se duvida pesquise e verá. Bom, eu graças a Deus não preciso de homens para me guiar na vida, pois a Palavra diz: "Maldito o homem que confia no homem e na força do seu braço", confio tão somente em Deus e Seu Filho Jesus Cristo, que é o Único Caminho, Verdade e a Vida, não preciso criar burocracias que nem há no mundo, por exemplo, se eu preciso falar com um chefe primeiramente tenho que falar com o secretário para chegar a ele, para depois ter resposta. No céu não há burocracia, pois posso orar a Deus em Nome de Jesus e certamente serei atendido, nós não temos inveja de vocês, mas sim pena, pois vocês estão cegos e indo em direção a morte eterna, então por favor: abra os olhos enquanto é tempo e adore somente a Deus e a Jesus Cristo no coração e não em imagens. GLÓRIA A DEUS E A JESUS!!

Amigo, sigo a Doutrina

Amigo, sigo a Doutrina Espírita, o que não vem ao caso, mas só para constar... Verifique que em 1929 o Vaticano passa a ser considerado o Estado do Vaticano e conhecido como o "Palácio Apostólico" pelo Tratado de Latrão, de 1929, que criou a cidade-Estado do Vaticano, a descreve como uma nova criação (preâmbulo e no artigo III) e não como um vestígio dos muito maiores Estados Pontifícios (756-1870), que anteriormente abrangiam a Itália central. Portanto, desde a criação do Estado do Vaticano até momento, o Papa Francisco é sim o "Oitavo Rei". Pesquise...

novo papa

Querido, não precisamos de ninguém mais pra nos liderar ou guiar como vc queira entender, pois, já temos o próprio Deus a frente, e quando falamos isso não é na intenção de mostrar que vcs católicos ou espíritas ou ainde de outras religiões estão errados, nós acreditamos mesmo é que vcs estão enganados, e por isso estamos elertando-os para esse engano que lhes pode custar a salvação da alma, na verdade mesmo queremos é que vcs abram os olhos pra essas coisas que estão acontecendo, e abram vossos olhos e busquem a Deus em primeiro lugar, esqueçam aa virgem Maria, ela floi alguém muito importante naquela ocasião usada por Deus, mas poderia ser alguém como a sua ou minha mãe, o que quer dizer é que ela era como um de nós.P: Se for orar por nós, faça-o apenas em nome de Jesus,à Deus, maria não pode salvar ninguém, nem a si própria.Um abraço e deus nos abençoe.

o fim esta proximo

Concordo que as profecias estao todas se cumprindo de uma forma ou outra. Como pode uma igreja que exterminou muitas pessoas para que elas seguissem sua doutrina dizer que é representante legitima de Deus na terra e as outras religiões são fajutas e falsarias. Acredito sim que se existir uma força maligna ela esta sim ali no vaticano, no ninho dos papas. Ninguem na terra tem permissão do todo poderoso para representa-lo senão Jesus Cristo. Nunca botei fe na igreja catolica pois sempre pensei dessa forma. Quem matou milhoes de pessoas a muito tempo atras pensa que nos vamos esquecer disso e essa igreja vive blasfemando sobre Deus, eles sao o demonio em pessoa, se fazendo de cordeiro para enganar todos na terra e deixarnos confusos. Vcs acham que o demonio apareceria como ele é exatamente e traria as pessoas naturalmente para ele, claro que nao ele se disfarça de cordeiro e bonzinho para atrair a inocencia das pessoas e aumentar seu rebanho para quando o Senhor todo poderoso vier julgar a todos as pessoas fiquem confusas.

Francisco

Tudo bem elaborado e imaginado, só que o Francisco em questão não é o Francisco de Assis, mas o Francisco de Xavier, fundador, com Inacio de Loyola, da ordem dos jesuitas, da qual o papa fez ou faz parte.Falhou mais essa.

num lembro dele ter

num lembro dele ter menciionado em francisco xavier tanto q se nao me engano  esses dias um rede de televisão de grande reconhecimento fez ate o documentario de são francisco de assis. santo que o papa escolheu pra homenagea.ate ele mesmo em suas entrevistas recentes falo em francisco de assis. 

QUEM COMO DEUS? NINGUÉM COMO DEUS!

Eu para falar a verdade, não sei se estarei por aqui quando o último Papa estiver cumprindo o seu chamado, mas penso que a nossa humanidade pequena e miserável, muitas vezes quer saber mais até do que o próprio Deus. E isso não é novidade! Naquele tempo... "Os discípulos reunidos, o interrogavam: Senhor, é porventura agora que ides instaurar o reino? Respondeu-lhes ele: Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou em seu poder" (Atos dos Apóstolos 1, 6-7). JESUS TU ÉS MARAVILHOSO! TUA PALAVRA É VIVA E SEMPRE ATUAL! Tua resposta dada aos discipulos a dois mil anos atrás vem matar a sede dos que aqui tentam encontrar respostas para tamanho mistério que é a igreja fundada por Ti em Pedro..."Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno NUNCA PODERÁ VENCÊ-LA" (Mateus 16, 18) MARANATHÁ! VEM SENHOR JESUS!!!

Papa

Eu acredito que esse seja o último,nas profecias de são malaquias e do monge de pádua ambas coincidem,falam que depois de bento xvi,seria o último papa,ele é filho de italianos,tem sangue italiano,quis ser chamado de francisco para não ficar evidente demais,ficaria óbvio e poderia assustar as pessoas,isso não quer dizer que as profecias estejam erradas,até agora foram certas,até pq esse papa,não teve nome nas profecias definido,e  o nome por ele escolhido pareceu de última hora,pedro romano será um martir,que lutará pela igreja e seus dógmas até o fim,talvez por isso será lembrado por pedro romano pelos romanos e cristãos,aquele que lutou e defendeu os dógmas da igreja de roma até o fim,com sua própria vida ou seja,será uma caracteristica atribuida a ele por seus feitos,por merecimento,aquele que fez por merecer,é sentido figurado e não nome próprio,uma outra profecia do terceiro segredo de fátima que fala de um papa que sairá em exílio,tudo é muito relativo.

São Malaquias acertou!!!

 São Malaquias acertou!!!O princípio básico da nacionalidade italiana é o jus sanguinis, ou seja, é cidadão italiano o indivíduo filho de pai italiano ou mãe italiana ( lei número 91 de 15 de fevereiro de 1992,) e ainda escolheu Francisco - São Francisco de Assis (Giovanni di Pietro di Bernardone) foi um frade católico da Itália. Ai Ai Ai será o último?http://pt.wikipedia.org/wiki/Nacionalidade_italiana 

ALé de ter PEDRO no nome de

ALé de ter PEDRO no nome de batismo, São Francisco também trabalhou como PEDREIRO nos arredores de Assis para reconstruir diversas igrejas, dentre elas, uma que chamava de SAO PEDRO!!!!

Petrus Romanus? Referência ao

Petrus Romanus? Referência ao primeiro papa? Eis o 1º da América latina (e do fim do mundo, nas palavaras do próprio); 1º jesuíta (nome que refere-se ao próprio Jesus, óbvio); 1º Francisco. São Francisco de Assis era romano (nasceu na Itália na época em que era Império Romano) e seu nome era Giovanni di PIETRO di Bernardone. Em sua profecia, São Malaquias jamais apontou diretamente os nomes adotados pelos papas. Mas as coincidências são demais! Assustador.

papa

o papa eleito foi um argentino  e se chamara francisco I

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
7 + 9 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.