Análise da candidatura Dilma nas capas dos jornais

Manchetes dos três jornais de maior circulação do país com relação à candidatura Dilma Rousseff

01/10/10

Da redação

 

Análise das manchetes dos três jornais de maior circulação do país com relação à candidatura Dilma Rousseff.

O levantamento foi feito a partir das manchetes de primeira página publicadas, entre os dias 28 de agosto e 27 de setembro, por Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo e O Globo. Nesse período, o diário carioca não publicou nenhuma manchete positiva à candidata Dilma Rousseff, contra 21 negativas. Foram ainda três neutras e seis tratando de outros assuntos, como economia ou internacional.

Já a Folha de S.Paulo veiculou duas manchetes positivas à campanha petista (“Lula vai à TV e afirma que Serra partiu para baixaria”, no dia 8, e “Desemprego é o menor, e renda é a maior em 8 anos”, dia 24). No entanto, foram 18 negativas, além de uma neutra e nove sobre temas diversos. O outro periódico paulista, o único dos três a declarar em editorial apoio ao candidato José Serra, foi o campeão em manchetes negativas com relação a Dilma: foram 22 em apenas um mês. O Estado de S. Paulo também trouxe uma capa positiva à petista (“Inquérito da PF esvazia tese de crime político na receita”, dia 16), três neutras e quatros abordando outros assuntos.

 

 

 

Comentários

Teria como desponibilizar a

Teria como desponibilizar a lista de todas as matérias / títulos analizados?  Eu sempre gosto de checar os fatos de forma independente antes de usar qualquer coisa como argumento em discussões com meus amigos / conhecidos, e gostaria de usar isso.

É um absurdo, com certeza

É um absurdo, com certeza absoluta sem sombra de duvidas são 70% de noticias falsas para denegrir a imagem do sempre honesto e justo PT. Ja as manchetes a favor, obviamente, são todas verdades. Essa mídia é dificil, sempre foi assim. Sorte que existem meios de noticias imparciais como a Carta Capital e o Brasil de Fato não e mesmo???

Os três poderes

O Senhor Serra já fez o que está fazendo com Dilma, com Roseana Sarney, minou tando a imágem  dela,  que a colocou mais baixa que os mineiros soterrados na terra natal de sua esposa. Roseana estaria eleita na época, se não fosse o Serra...  ...engraçado é que aqui na bahia, ACM falou em favor de Lula, tal foi a estupidez causada pelo Senhor Serra contra Roseana Sarney( do PFL).

Por isso, peço aos coerentes, VOTEM EM DILMA ! vocês não irão se arrepender.

 

Farinha do mesmo saco

Incrível você atribuir ao Serra essas acusações. Tens provas disso? Claro que não. Então, que tipo de pessoa é você?

A liberdade de imprensa é

A liberdade de imprensa é utilizada para espalhar mentiras, omitir e distorcer informações de acordo com os interesses das grandes empresas de mídia. A manipulação de notícias é gritante, e vem camuflada com a falsa idéia de liberdade, liberdade esta à serviço da opiniao de quem tem os meios de propagá-la nas mãos.

É maravilhoso saber que existem jornais como CartaCapital e Brasildefato que nos mostram o outro lado da moeda, pena que nao tem a dimensao e abrangencia de outras grandes empresas financiadas pelo capital privado desonesto e interesseiro.

DEMOCRACIA E IMPRENSA

ISSO DEMONSTRA QUE A IMPRENSA BRASILEIRA, NÃO BUSCA A DEMOCRACIA.

NÃO EXISTE NA IMPRENSA BRASILEIRA ESPAÇO PARA A PLURALIDADE DE IDEIAS.

ESTA NA HORA DE SER CONSTITUIDO UM CONSELHO POPULAR QUE A IMPRENSA!

Estadão = vergonha

A capa d´O Estado de S.Paulo de hoje é, talvez, mais nojenta do que a linha editorial  naziDemoTucana  seguida por este veículo.

A imagem de Dilma de cabeça baixa é repugnante e revela toda malignidade e a falta de limites em termos de manipulação de informação.

O "Estado", o "Globo" e a

O "Estado", o "Globo" e a "Folha" não representam os interesses dos brasileiros, representam seus próprios interesses comerciais...

Há iniciativas de mídia alternativa, mas elas se perdem no excesso de informação disponível e a sua desorganização empresarial afasta muitos jornalistas competentes, que poderiam militar na imprensa cidadã e enriquecer o noticiário...

O maior problema para o cidadão é a ausência de um grande jornal diário equilibrado, que escape da superficialidade da t.v. e do comportamento vergonhoso dos nossos maiores jornais impressos.

O Globo é pior

 

   Sem sombra de dúvida, o mais xexelento de todos é o Globo aqui do Rio. Uma vergonha!

Deixe seu comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
6 + 11 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.