:: Página Inicial » Agência Brasil de Fato » Internacional » Continuam detidos militantes por repudiar ato sionista
Document Actions

Continuam detidos militantes por repudiar ato sionista

by Admin last modified 2009-07-02 16:53

Os militantes da FAR e do MTR foram detidos após repudiar ato do estado de Israel na cidade de Buenos Aires


02/07/2009



FM Gente Rádio

Bariloche,

Argentina





No dia 17 de maio passado, integrantes da Frente de Ação Revolucionária (FAR) e do Movimento Teresa Rodríguez (MTR) se mobilizaram na cidade de Buenos Aires contra um ato de celebração pelos 61 anos da criação do Estado de Israel, que teve apoio do governo de Buenos Aires.


A mobilização consistiu na entrega de panfletos que mostravam o repúdio ao governo sionista de Israel e suas políticas de perseguição e o* apoio* para com o povo palestino.


No ato se encontravam personalidades e funcionários representantes das entidades israelitas, que contavam com escolta pessoal. Ao observar os militantes das FAR e MTR, de imediato se voltaram contra eles, desatando uma batalha que terminou com cinco manifestantes presos, entre os quais se encontravam mulheres, que foram golpeados brutalmente já estando ao chão.


Em comunicação com a FM Gente Rádio, Leonardo Del Grosso integrante da FAR, que se encontra atualmente detido no presídio de Marcos Paz, definiu o ato de celebração como uma “apologia do terrorismo de Estado”, já que Israel “semeia o terror, a guerra e a morte”. Leonardo também denunciou que no momento do confronto, os integrantes da comunidade israelita, que se encontravam no ato, exibiram armas de fogo --- fato omitido pelos grandes meios de comunicação, que na hora de passar informações, o intitularam o ato como "anti-semita”, fazendo referência à mobilização de pessoas que saíram a denunciar as políticas genocidas de Israel. Consultado sobre sua situação, a qual qualificou como “ridícula”, Leonardo manifestou que na próxima semana heverá apelação à Câmara, já que considera a atuação do juiz, doutor Claudio Bonadio, “uma barbaridade, por ter nos mantido presos”.


Dentro das vozes que saíram, não só a reclamar a liberdade dos presos da FAR e MTR e o fim à perseguição a estes militantes, mas também, saíram a denunciar os atropelos do Estado de Israel, se encontram Osvaldo Bayer; Adolfo Pérez Esquivel, prêmio Nobel da Paz; Nora Cortiñas, fundadora das Mães da Praça de Maio; integrantes da comunidade judia, entre outros, que também tem alertado e denunciado as declarações do embaixador de Israel na Argentina, o senhor Gazit, como também as do vice-presidente da AMIA, o senhor Ángel Barman, por instigação, já que tem defendido, entre outras coisas, “extinguir” a “grupos violentos” em clara alusão às manifestações contra as políticas israelenses.


Finalmente, Leonardo Del Grosso reivindicou os atos de repúdio contra o Estado, e enfatizou que as detenções deles são “uma agressão contra o conjunto dos lutadores, porque é uma perseguição política que não tem nenhum tipo de justificativa”.

Comentários - 8

Página 1

1 marcel - 03-07-2009 - 20:04:52h

anti-simitismo?
qualquer ato contra o terrorismo de estado perpretado por Israel é taxado de anti-semitismo. é uma ótima valvula de escape sionica isso sim.

2 Antonio da Silva Ortega - 04-07-2009 - 22:36:35h

Continuam detidos militantes por repudiar ato sionista.
Lugar de antissemita e antissionista é na cadeia.
AMIA: NUNCA MAIS
HOLOCAUSTO: NUNCA MAIS.
Viva o Sionismo
Viva o Estado de Israel.
VIVA A VIDA.

3 Jairo Ponte - 05-07-2009 - 16:38:58h

Viva a Vida sim senhor!
Viva a vida também do povo palestino que está sendo continuamente atacada pelos seguidos governos de Israel. Viva o povo de Israel mas abaixo os atos do Estado de Israel.

Eu só queria compreender a primeira frase do ilustre comentador acima: "Lugar de antissemita e antissionista é na cadeia". Antissemitismo eu compreendo e concordo, é isso mesmo. Mas antissionismo agora é crime? Cuidado que isso esta parecendo umaautoritarismo do tipo que incidiu sobre o povo judeu na primeira metade do sec. XX, o que me parece muito contraditório se se tratar de um judeu, que é o que imagino que seja o nobre comentador.

4 Júlio Lázaro Torma - 06-07-2009 - 00:15:30h

Anti sionismo
Quando falamos em antisionismo,sempre se referimos a Israel,como se o estado fascista de Israel,fosse o único representante semita. Mas nos esquecemos que os Palestinos e Arabés também são semitas,filhos e filhas de Abraão,como fala a Torá, Biblia e o Alcorão. Pois o Estado de Israel é um estado antisemita,pois prática o antisemitismo contra os seus irmãos palestinos os judeus pobres que ficaram na Palestina após a destruição do estado judaico em 70 d.C,como os arabés que ocuparam o territorio.Os Sionistas se esquecem que os arabés e os palestinos sempre os respeitaram e os acolherm quando eram vitimas de perseguição na europa ocidental como na Russia Czarista.
Quem é que prática de fato o antisemitismo e propaga nestes 60 anos,enquanto poderia viver em Paz com os seus irmãos e primos semitas?,sem derramarem uma gota de sangue de ambos os lados.

5 Pedro Batista - 09-07-2009 - 20:25:24h

pedrobatista@bol.com.br
Eu sou antisionista e odeio judeus. Vai fazer o que?

6 Alexandre - 11-07-2009 - 21:28:35h

Mais uma besta sionista
A

7 Alexandre - 11-07-2009 - 21:29:49h

Mais uma besta sionista
A ignorância é a marque de todo o sionista... pois somente poderá ser um... se for uma mula ou um mal carater de nascença... provavelmente é este o caso.

8 Paulo Gilberto Klein - 19-07-2009 - 23:25:24h

Continuam detidos militantes por repudiar ato sionista
Para o mundo um pouquinho. Sionismo é pensamento político, ideologia, como socialismo, etc. Judeu é um sujeito, um ser humano, de origem semita, como os árabes.
Os militantes da FAR e do MTR protestavam contra ações de governo. Foram presos por racismo.
Que bagunça é essa do sistema judicial da Argentina? Quando eles prenderam os torturadores da ditadura militar, eu pensei que estavam à frente do judiciário brasileiro em termos de Direitos Humanos (a bem da verdade, não é preciso muito para estar a frente do "nosso" judiciário...).
Liberdade aos camaradas presos. Tenham certeza de que a luta não será em vão. Com as armas com que tentam nos derrubar,construíremos um novo amanhã.