Cinema

Viola Davis é a 1ª negra a ganhar a "tríplice coroa da atuação": Oscar, Emmy e Tony

Ela faz parte de um grupo que inclui Jessica Lange, Helen Mirren, Al Pacino e Ingrid Bergman

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Viola Davis na cerimônia do 89º Oscar
Viola Davis na cerimônia do 89º Oscar - Instagram/Violadavis

Quando Viola Davis subiu ao palco do 89º Academy Awards neste domingo (26) para receber seu Oscar de melhor atriz coadjuvante, ela também passou a fazer parte de um dos clubes de atuação mais prestigiados do mundo. E ela é a primeira mulher negra a alcançar este feito.

Com o reconhecimento de seu trabalho no filme "Um Limite Entre Nós" (do título original "Fences", de 2016), ela se tornou a 23ª pessoa a obter a "tríplice coroa" de atuação, que é o termo usado para descrever atores e atrizes que ganham o prêmio de atuação pelo Oscar, pelo Emmy e pelo Tony.

Em 2015, Davis ganhou um Emmy de Melhor Atriz Principal na categoria "Série de Drama" por seu trabalho em "How to Get Away with Murder". Anteriormente, a atriz ganhou dois prêmios Tony: o primeiro em 2001, por seu trabalho em "King Hedley II", e o segundo em 2010, por sua atuação na versão da Broadway de "Um Limite Entre Nós" (Fences).

Davis se junta a um grupo de atuação que inclui lendas como Jessica Lange, Helen Mirren, Al Pacino e Ingrid Bergman.

Importante notar que Whoopi Goldberg também tem uma "tríplice coroa", mas seu prêmio Tony não é pela atuação mas pela produção do musical da Broadway “Thoroughly Modern Millie”.

*Com informações do Huffington Post.

Edição: Camila Rodrigues da Silva