Novos elementos

OAB não descarta fazer novo pedido de impeachment contra Temer

Pedido de impeachment foi protocolado pela entidade pouco dias depois das gravações de Joesley Batista serem reveladas

|
Carlos Lamachia, presidente da entidade
Carlos Lamachia, presidente da entidade - Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Lamachia, afirmou que poderá pedir um aditamento ou pedir a abertura de um novo processo de impeachment contra Michel Temer caso apareçam novas denúncias contra o peemedebista.

"São duas coisas independentes", disse Lamachia. "Dependendo do que ainda surja (contra Temer), a Ordem ainda poderá aditar o processo ou promover um novo pedido, com base em novos elementos", completou.

O pedido de impeachment contra Temer foi protocolado pela OAB no dia 25 de maio, pouco dias depois das gravações feitas pelo empresário Joesley Batista, do grupo JBS, serem reveladas. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Mesmo que a denúncia seja barrada pela Câmara, Maia terá que apreciar a ação da OAB "independentemente das denúncias que venham a ser apresentadas pelo Ministério Público Federal", destacou Lamachia.

"(Em caso de arquivamento da denúncia), nós vamos cobrar com a mesma ênfase que o presidente da Câmara se pronuncie sobre o outro processo, que é o impeachment", acrescentou.

Edição: Brasil 247