Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Rio de Janeiro - 26/05/18

Edição destaca a Greve dos Caminhoneiros, o aumento da tarifa dos ônibus do Rio e a urgência de novas políticas

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar pela Rádio Web Brasil de Fato e pela Rádio Bandeirantes 1360 AM
Programa vai ao ar pela Rádio Web Brasil de Fato e pela Rádio Bandeirantes 1360 AM - Tânia Rêgo | Agência Brasil

A edição deste sábado (26.05) traz as informações sobre a Greve Nacional dos Caminhoneiros. Uma reportagem traz a contribuição de diversos especialistas que explicam porque o preço do combustível subiu tanto no ultimo ano. E no Rio, a possibilidade de aumento de R$ 0,40 na tarifa dos ônibus urbano meses após a redução de R$ 0,20.

O programa traz também o lançamento da rede "Lula Livre" de comitês pela democracia e as ultimas informações diretamente do acampamento Lula Livre em Curitiba.

No Repórter SUS, o alerta sobre a calamidade para a saúde se o Congresso Nacional aprovar na próxima semana o Pacote do Veneno, que altera a política do país sobre o controle de agrotóxicos. E as alternativas de agricultura em harmonia com o meio ambiente que vão ser apresentadas e debatidas no IV Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), no próximo final de semana em Minas Gerais.

A edição traz ainda a agenda movimentada do Rio neste final de semana, com a presença do ator e embaixador da ONU Danny Glover, que visita a Rocinha junto com a Comissão Popular da Verdade no domingo (27).  

Em entrevista, a vice-presidente da UNE, Jessy Dayane, conta como tem sido a UNE volante, que tem debatido em universidades públicas de todo o país a conjuntura e a necessidade de protagonismo dos estudantes.

Diretamente da Rússia, os nossos correspondentes contam a história do Estádio Central Lenin, que vai sediar jogos na Copa do Mundo.

O programa pode ser ouvido pela Rádio Web Brasil de Fato  ou no dial, pela Rádio Bandeirantes, 1360 AM, as 8h da manhã. O programa tem reprise aos domingos, no mesmo horário.

Edição: Raquel Júnia