Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais - 23/06/2018

Confira reportagem sobre vidas das trans da Av. Pedro II que viraram livro

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

- Divulgação

Na edição desta semana, o programa Brasil de Fato, edição Minas Gerais, destaca a retirada pela Organização Mundial de Saúde  (OMS) da transexualidade da lista de doenças. Na reportagem sobre o assunto você conhece o projeto Translado, que resgata a memória, identidade e histórias de trans da Avenida Pedro II, em Belo Horizonte. Com direito a música de MC Xuxu, mandando "beijo pras travesti".

Continua após publicidade

Você também fica sabendo da situação dos trabalhadores da rede estadual de educação, que estão paralisados há duas semanas. Os profissionais estão com os salários atrasados. Ainda sobre manifestações, o programa relembra a jornada de junho de 2013, que completou, neste mês, cinco anos. A reportagem do Brasil de Fato escutou a opinião de lideranças e especialistas para analisar o legado daquelas manifestações, além de lembrar o caso de Rafael Braga, catador de materiais recicláveis e único condenado na ocasião por suposto flagrante forjado. 

E muito mais. Temer quer negociar a base brasileira de Alcântara, que é estratégica para o lançamento de foguetes e para a soberania nacional. O governo federal também quer privatizar a Caixa Econômica Federal, trazendo perdas concretas na vida dos mais pobres, por exemplo no financiamento de imóveis. O programa aborda ainda a aprovação na Câmara de Deputados de projeto que permite a Petrobras entregar até 70% do Pré-sal da Bacia de Santos, o que trará, caso aprovado no Senado, perdas de R$ 700 bilhões ao Brasil. E ainda notícias direto da Rússia e a coluna Bafafá, que comenta o pouco clima de Copa no Brasil.

Edição: Minas Gerais