Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 08/10/18

Os resultados do primeiro turno das eleições e o cenário da política no Rio são destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

A disputa do segundo turno da eleição presidencial será entre os candidatos Fernando Haddad, do PT, e Jair Bolsonaro, do PSL
A disputa do segundo turno da eleição presidencial será entre os candidatos Fernando Haddad, do PT, e Jair Bolsonaro, do PSL - Tânia Rêgo/Agência Brasil

O programa da última segunda-feira (8) repercute o resultado das votações do último domingo (7) e analisa os desafios para o segundo turno das eleições.

Em entrevista, a deputada federal reeleita e ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva (PT), fala sobre a composição da Câmara dos Deputados em 2019 e sobre possíveis enfrentamentos na defesa dos direitos de trabalhadoras e trabalhadores. 

Clarisse Gurgel, cientista política e professora do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), analisa o cenário do legislativo fluminense e comenta sobre a guinada conservadora no estado.

Ainda sobre eleições, Athayde Motta, diretor executivo do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), fala sobre encontro de discussão e análise sobre a atual conjuntura política brasileira.

O programa ainda traz reportagens sobre o aumento de ameaças e agressões a profissionais de comunicação neste ano e sobre a morte de Mestre Moa do Katendê, representante da cultura afro-brasileira que foi assassinado em Salvador por declarar seu apoio ao Partido dos Trabalhadores.

Ouça também o episódio da radionovela “Comunica SUS” que trata da precarização e falta de investimento no serviço público de saúde.

Edição: Filipe Cabral