RÁDIO

2º turno das eleições presidenciais é destaque dos programas de rádio

Edições vão ao ar em emissoras de MG, PR, PE, SP e Sorocaba aos sábados e domingos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Gabi Lucena | Bdf
Gabi Lucena | Bdf - Confira o que vai ao ar nas edições deste final de semana

Os programas de rádio do Brasil de Fato trazem como destaque os desdobramentos do 1º turno e a corrida no 2º turno das eleições presidenciais, que irão acontecer no dia 28 de outubro. 

A edição de Pernambuco traz uma entrevista sobre o resultado das eleições do 1º turno com Paulo Mansan, da Coordenação Estadual da Frente Brasil Popular e também da Coordenação Estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), além disso o programa também informa a programação cultural da semana. 

No programa de São Paulo, o quadro "Alimento é Saúde" traz os benefícios da cebola, alimento rico em vitaminas, de fácil acesso e que apresenta muitas possibilidades de preparo. O programa também apresenta a radionovela produzida pelo Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes). Os capítulos abordam a realidade do SUS, o Sistema Único de Saúde. 

Já em Minas Gerais, o programa repercute a corrida eleitoral pelo cargo de governador do Estado com a deputada estadual eleita Beatriz Cerqueira, que comenta o cenário. Na reportagem, a história dos moradores do bairro Taquaril, em Belo Horizonte, que lutam para reabrir a rádio comunitária.

A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 FM), aos sábados às 10h. Em Sorocaba, na Rádio Super (87.5 FM), você nos ouve no sábado às 12h30, com reprise no domingo no mesmo horário. 

Em Recife (PE), os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube (720 AM), aos sábados, às 7h.

Na Rádio Autêntica Favela (106.7 FM), em Belo Horizonte (MG), a edição é veiculada, às 11h de sábado, com reprise no domingo, às 7h. 

No Paraná, em Ponta Grossa, você ouve o programa aos sábados na Rádio Princesa (87.9 FM), às 11h.  

Ouça os destaques de São Paulo e Sorocaba:

Ouça os destaques de Pernambuco:

Ouça os destaques de Minas Gerais: 

Edição: Redação