Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 10/10/18

Os desafios das mulheres em defesa dos direitos humanos após as eleições são destaque da edição

Rio de Janeiro | Brasil de Fato (RJ) |

Ouça o áudio:

Apesar do crescimento do número de mulheres no legislativo brasileiro, também aumentou o número de representantes da bancada conservadora
Apesar do crescimento do número de mulheres no legislativo brasileiro, também aumentou o número de representantes da bancada conservadora - Lúcio Bernardo Júnior/Câmara dos Deputados

O programa da última quarta-feira (10) continua a repercutir os resultados do primeiro turno das eleições e a debater os desafios colocados para os representantes e movimentos políticos do campo popular nos próximos anos.

Em entrevista, Mônica Francisco, eleita deputada estadual pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), conta sobre sua trajetória e fala sobre as expectativas para o mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional, fala da campanha “Escreva por Direitos”, uma iniciativa que visa incentivar e promover atividades educativas que tratem sobre mulheres ativistas de direitos humanos.

Maria Eduarda Quiroga, secretária de comunicação da Central Única dos Trabalhadores, traz as informações da Plenária Antifascista do Rio de Janeiro, evento organizado pela Frente Brasil Popular e pelo Povo Sem Medo.

O programa ainda traz reportagens sobre a composição do Senado em 2019 e sobre os riscos de uma política armamentista no país. Você ouve também mais um capítulo da radionovela produzida em homenagem aos 30 anos do Sistema Ùnico de Saúde.

No quadro “Falaí”, o jurista Marco Aurélio de Carvalho esclarece as dúvidas sobre a obrigatoriedade do voto. No “Mosaico Cultural”, confira a história e a força de Maria Bonita. E no quadro “Alimento é saúde” o assunto do dia é a tapioca.


 

Edição: Filipe Cabral