Pernambuco

AGROECOLOGIA

Agroecoloja é inaugurada na Madalena, no Recife

Durante a semana de inauguração, o local contará com música, poesia, venda de cervejas artesanais e petiscos

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Além da comercialização de produtos agroecológicos, também acontecerá o café camponês aos sábados
Além da comercialização de produtos agroecológicos, também acontecerá o café camponês aos sábados - Centro Sabiá

Nesta quinta-feira (18), a partir das 18h acontece a inauguração da Agroecoloja, na Av. José Gonçalves de Medeiros, 95, na Madalena, na cidade do Recife (PE). Um espaço onde a agricultura familiar agroecológica será comercializada. A proposta do espaço agrega também um café da manhã camponês, nos sábados, a partir de novembro. Música, poesia, petiscos e cerveja artesanal farão parte da inauguração, que acontece durante a Semana Mundial da Alimentação.

A Agroecoloja será um espaço permanente de comercialização e é uma realização da rede Espaço Agroecológico, criadora das primeiras feiras agroecológicas de Pernambuco e que gerencia um rede de feiras no estado. “Vai ser um espaço de troca, de encontros, que vai congregar não só a produção agroecológica daqui de Pernambuco, mas também a produção agroecológica do Brasil e principalmente do Nordeste. Estamos em um esforço muito grande de trazer a produção de outros agricultores que estão inseridos nesse circuito”, destaca o assessor para mercados do Centro Sabiá, Davi Fantuzi.

Essa é a primeira loja, no Recife, criada e gerenciada por agricultores. Quem comparecer a inauguração encontrará, além de produtos fresquinhos vindo diretamente da horta e do pomar das famílias agricultoras, também produtos beneficiados:  mel, café, bolos, bolachas, pães, fubá, grãos, polpas, pastéis  e tantas outras coisas.

A Agroecoloja funciona Av. José Gonçalves de Medeiros, 95, primeiro andar, no bairro da Madalena, Recife, Pernambuco. Ela funcionará de segunda a sexta a partir das 14h e no sábado das 8h às 14h.

Edição: Monyse Ravenna