Rio de Janeiro

BDF 288

Sistema de Saúde do Rio de Janeiro é destaque no Brasil de Fato RJ 288

Leia sobre a Reforma da Previdência, Escola sem Partido que já promove censura e conheça a exposição Arpilleras

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói toda quinta-feira
O tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói toda quinta-feira - Divulgação/ Brasil de Fato RJ

Na edição 288 do Brasil de Fato RJ leia sobre a crise na saúde que volta aos holofotes após o incêndio no Hospital Lourenço Jorge no último sábado (3). Após o incêndio, a prefeitura anunciou um corte de mais de R$ 725 milhões no orçamento da saúde para 2019, que pode atingir cerca de 550 mil pessoas.

Veja também como o Projeto de Lei Escola sem Partido, mesmo sem virar lei, já está censurando professores e alunos em salas de aula por todo o país. Entenda mais sobre o PL 8180/2014 que voltou ao palco das polêmicas da Câmara dos Deputados na última quarta-feira (7). 

Conheça a exposição "Arpilleras: bordando a resistência" que apresenta obras de mulheres atingidas por barragens de todo o país. A exposição traz um conjunto de 20 telas de tecido confeccionadas por mulheres que contam as histórias de luta de milhares de atingidas por barragens que tiveram seus direitos negligenciados pelo avanço da construção do setor elétrico no Brasil.

No futebol, entenda mais sobre a polêmica envolvendo o árbitro de vídeo e também sobre a rodada da semana dos times cariocas. Saiba mais também sobre a proposta de Reforma da Previdência, que é vista como desnecessária por especialista; Fique por dentro também da agenda cultural deste fim de semana e muito mais!

A versão impressa do nosso tabloide é distribuída de forma gratuita nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna e Coelho Neto, além da estação das barcas em Niterói as todas quintas-feiras a partir das 5h. Você também pode ler a versão online no link: Brasil de Fato 288.

Edição: Jaqueline Deister