Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 14/11/18

O Festival Mulheres do Mundo é o destaque da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Mulheres de diversos países vem ao Rio para celebrar histórias de lutas e conquistas, trocar experiências e conhecer novas perspectivas
Mulheres de diversos países vem ao Rio para celebrar histórias de lutas e conquistas, trocar experiências e conhecer novas perspectivas - Tânia Rego/Agência Brasil

O programa da última quarta-feira (13) fala sobre as diversas formas de luta e resistência de mulheres no Rio e no mundo.

Em entrevista, Eliana Sousa Silva, curadora do Festival Mulheres do Mundo, fala sobre a importância da formação de redes colaborativas de mulheres e conta sobre mais de 150 atividades que tomam conta do Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio (MAR) e da Praça Mauá durante o festival.

Também em entrevista, Lidiane Malanquini, coordenadora do eixo de segurança pública e acesso à justiça da Redes da Maré, explica sobre a ação civil pública que busca reduzir as violências que acontecem durante operações policiais em favelas e proteger a vida e os direitos dos moradores.

O programa ainda acompanha as homenagens e o lançamento de livro que marcam o dia em que se completam oito meses do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Em reportagem, os números do desemprego no Brasil segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e também o primeiro depoimento do ex-presidente Lula desde sua prisão, em abril deste ano.

As análises e previsões para a rodada do Brasileirão você confere no Papo Esportivo com Luiz Ferreira.

Edição: Filipe Cabral