Legado

Tribuna da Câmara de Vereadores do Rio ganha nome de Marielle

Mudança foi proposta por vereadoras de diversos partidos como forma de perpetuar sua imagem

|
A  vereadora  Teresa  Bergher,  uma  das  autoras  da proposta  que  deu  o  nome  de  Marielle  Franco  à  Câmara  Municipal  do  Rio
A vereadora Teresa Bergher, uma das autoras da proposta que deu o nome de Marielle Franco à Câmara Municipal do Rio - Julia Maia/Divulgação/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

A placa, com a frase “Não serei interrompida. Não calarão a minha voz", foi colocada na tribuna quase nove meses depois da morte de Marielle, atingida por quatro tiros, todos na região da cabeça. Os autores do crime até agora não foram identificados.

Continua após publicidade

A vereadora, eleita pelo PSOL, disse essa frase em discurso na tribuna da Casa no dia 8 de março deste ano, dia em que se comemorava o Dia Internacional da Mulher.

Para a vereadora Rosa Fernandes (MDB),dar o nome da Marielle à tribuna é uma maneira de perpetuar a imagem dela. "É um espaço onde fazemos os discursos e damos nossa opinião sobre a cidade. E é uma forma de dizer que não vão calar a nossa voz. Foi uma ideia que tivemos para homenagear essa mulher guerreira, defensora dos direitos humanos", afirmou.

A homenagem a Marielle foi proposta por vereadoras de vários partidos: Tânia Bastos (PRB), Luciana Novaes (PT), Teresa Bergher (PSDB), Vera Lins (PP) e Veronica Costa (MDB), além de Rosa Fernandes.

Edição: EBC