Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 06/12/18

A Campanha do Laço Branco e o engajamento de homens pelo fim da violência contra as mulheres são os destaques da edição

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Desde 2007 o dia 6 de dezembro é lembrado no Brasil como o Dia Nacional e Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.
Desde 2007 o dia 6 de dezembro é lembrado no Brasil como o Dia Nacional e Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. - Divulgação

O programa da última quinta-feira (6) conversa sobre a construção social da masculinidade no Brasil e o papel dos homens no enfrentamento da violência contra as mulheres.  

Participam do debate ao vivo, no estúdio, o psicólogo e pioneiro no trabalho com grupos de homens agressores, Fernando Acosta, e Diogo Rodrigues, produtor do bloco Amigos da Onça. Ambos idealizadores do projeto GêneroCidade, que tem como objetivo sensibilizar homens que participam de blocos carnavalescos para a não violência contra mulheres.

Confira também a entrevista com Sirley Vieira, coordenador do Instituto Papai, que trabalha com a paternidade como direito dos homens e fator gerador de afeto.

No Papo Esportivo, o colunista Luiz Ferreira fala sobre os preconceitos enfrentados por mulheres no esporte e sobre o projeto Bendito Seja o Futebol, no qual mulheres apresentam e comentam as principais notícias do esporte nacional e internacional. 

Edição: Filipe Cabral