Minas Gerais

Novela

Coluna Bafafá | Personagem chega para causar em "O sétimo guardião"

Nany People vive na tela uma mulher transexual que vai abalar Serro Azul

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |
Outro ponto a ser lembrado com a personagem da atriz é o da representatividade
Outro ponto a ser lembrado com a personagem da atriz é o da representatividade - Foto: Reprodução

Uma nova personagem vai causar o maior bafafá com sua chegada à pacata Serro Azul, cidade da novela “O sétimo guardião”. É a do químico Marcos Paulo, interpretado pela atriz transexual Nany People, que já chega com tudo em sua estreia nas novelas do Globo. Marcos Paulo era um grande amigo da megera Valentina Marsalla (Lília Cabral) que foi para a Europa e lá faz uma cirurgia de mudança de sexo. A personagem já vem aparecendo na trama, sempre toda enfaixada devido à recente cirurgia, mas está com a passagem marcada para “causar” em Serro Azul com seu novo estilo. Nem Valentina sabe da mudança da sua nova sócia. A surpresa da vilã - assim como a dos outros personagens – será exibida já nos próximos capítulos e promete muita diversão e confusão. E claro, o talento para humor e a extravagância da atriz Nany People, já bem conhecidos, nos garantem isso. 
Nany People nos conta como surgiu o convite para ir para o horário nobre das novelas: foi o próprio autor da novela, Aguinaldo Silva, que, após ver seu teste em um vídeo mandou a equipe lhe fazer o convite para a personagem. Aliás, a personagem foi pensada para Renata Sorrah; mas por questões pessoais da atriz, a produção teve que encontrar uma substituta. E que sorte para Nany – e para nós telespectadores – que poderá mostrar todo o seu talento com a maior projeção que o horário nobre lhe permite. 
Outro ponto a ser lembrado é o da representatividade. Nany People celebra a conquista do papel também por isso: “Vivemos no país que mais mata por homofobia e por transfobia. Ter uma atriz trans fazendo a novela do horário nobre, da principal emissora aberta do país, é uma conquista, sim. Eu dou graças a Deus por ter sido escolhida para isso”. E nós também comemoramos. Com certeza, será uma personagem marcante nas novelas brasileiras!
Um abraço!
Feliz Natal e um ótimo 2019!
*Felipe Marcelino é professor de filosofia.

Edição: Joana Tavares