Comunicação

Jair Bolsonaro demite presidente da EBC e anuncia substituto

Cargo de Luiz Antônio Ferreira será ocupado pelo atual diretor de operações, Alexandre Henrique Graziani

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Jair Bolsonaro exonerou o atual presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)
Jair Bolsonaro exonerou o atual presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) - Marcos Corrêa | PR

O presidente Jair Bolsonaro exonerou o atual presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Luiz Antonio Ferreira, nomeado pelo ex-presidente Michel Temer. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União da proxima segunda-feira (25). Quem substituirá Ferreira será o atual diretor de operações, Alexandre Henrique Graziani, segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros.

Para ser nomeado, o novo presidente ainda precisará passar pela análise do setor de inteligência do Palácio do Planalto, que faz uma triagem sobre a conduta passada do executivo.

Continua após publicidade

Segundo a Folha, a demissão teria ocorrido por divergências entre Ferreira e Carlos Santos Cruz, ministro da Secretaria de Governo e responsável pela reestruturação do conglomerado de comunicação.

Continua após publicidade

De acordo com o mesmo jornal, Ferreira não teria concordado com a política de corte de funcionários e os planos de alteração das programações das televisões e rádios. O governo avalia fazer cortes de até 10 % na cifra de 1.705 empregados concursados da empresa pública.

Continua após publicidade

Outra proposta do governo Bolsonaro é reduzir as emissoras de rádio da EBC de sete para cinco.

Edição: Mauro Ramos