LUTO

Missa de sétimo dia do neto de Lula acontece nesta quinta (7) em Santo André (SP)

Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, foi vítima de meningite meningogócica no dia 1º de março

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Lula com o neto, Arthur, que nasceu enquanto o ex-presidente se tratava de um câncer
Lula com o neto, Arthur, que nasceu enquanto o ex-presidente se tratava de um câncer - Reprodução

Nesta quinta-feira (7), será realizada em Santo André (SP) a missa de sétimo dia de Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia religiosa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na rua das Paineiras, 152, no bairro Jardim.

Continua após publicidade

Arthur, de 7 anos, morreu na última sexta (1º) no Hospital Bartira, em Santo André, onde havia sido internado pela manhã e diagnosticado com meningite meningocócica, uma doença bacteriana rara e fatal.

Ao contrário do que aconteceu quando seu irmão Vavá faleceu, Lula obteve a autorização para comparecer por uma hora e meia ao velório, que teve a presença de lideranças, amigos e familiares. Do lado de fora do cemitério, centenas de pessoas compareceram para prestar solidariedade ao ex-presidente, que saiu da carceragem da Polícia Federal pela primeira vez desde que foi preso em abril de 2018.

Em entrevista ao Brasil de Fato, Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula e amigo próximo do líder petista, lamentou o fato de Lula ter que passar por tudo isso sob essas condições. Okamoto considera "uma falha brutal da nossa justiça" o fato de Lula ter sido impedido de ficar com sua família durante o último ano.

Okamoto mostrou-se desiludido com o Poder Judiciário brasileiro, ao afirmar que resta apenas "acreditar na justiça divina, porque a justiça dos homens está muito falha. É lamentável que um país como o nosso tenha falhado tanto em promover a justiça. Nosso povo está muito prejudicado".

Edição: Pedro Ribeiro Nogueira