Jornada de Lutas

CUT-PB realiza seminário "Bolsonaro piora a vida das mulheres" nesta terça

Evento acontece no Sinttel a partir das 8h e vai debater o desmonte das políticas públicas no Brasil

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
As palestrantes serão a deputada estadual Teresa Leitão (PT-PE) e a secretária nacional de mulheres do PT, Anne Karolyne.
As palestrantes serão a deputada estadual Teresa Leitão (PT-PE) e a secretária nacional de mulheres do PT, Anne Karolyne. - Divulgação

A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) vai realizar nesta terça (12), às 8h, o seminário “Bolsonaro piora a vida as mulheres: como fazer o enfrentamento do desmonte das políticas públicas?”. O evento acontece no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicaçõs da Paraíba (Sinttel-PB) e é parte da Jornada de Lutas em alusão ao 8 de março, na Paraíba.

“Vamos discutir como as reformas propostas por Bolsonaro e a série de retrocessos nas políticas específicas para mulheres, vão afetar os direitos conquistados pelo segmento feminino”, explicou Luzenira Linhares, secretária de mulheres da CUT-PB.

O seminário vai contar com as palestrantes Teresa Leitão, deputada estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pernambuco e de Anne Karolyne, secretária nacional de mulheres do PT.

“O objetivo do seminário é acumular conhecimento sobre as brutais medidas do governo federal, a exemplo das reformas trabalhista e da previdência, que afetam a classe trabalhadora em geral, mas em especial as mulheres, bem como qualificar a intervenção/representação das lideranças sindicais para a ação de enfrentamento”, disse Luzenira Linhares.

Atividade em Campina Grande

Já em Campina Grande, a atividade será realizada no dia 23 de março, em parceria entre a Secretaria de Comunicação da CUT-PB e a Secretaria de Mulheres do PT-PB e vai debater a necessidade de analisar criticamente a mídia. Também será realizada uma oficina sobre redes sociais com a jornalista Elara Leite, que é diretora do Departamento da Mulher e da Diversidade Humana do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba.

Edição: Heloisa de Sousa