Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 18/04/19

Morre mais uma vítima do fuzilamento do Exército e ato religioso pela Páscoa são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Luciano, que tentava ajudar família alvo de 80 tiros do Exército, deixa a mulher grávida de cinco meses
Luciano, que tentava ajudar família alvo de 80 tiros do Exército, deixa a mulher grávida de cinco meses - Reprodução

O programa da última quinta-feira (18) fala sobre a morte do catador Luciano Macedo, atingido por soldados do Exército Brasileiro ao tentar salvar o músico Evaldo Rosa e o ato religioso que será realizado por grupo de igrejas e movimentos populares.

Os 80 tiros disparados pelo Exército Brasileiro em fuzilamento contra o carro do músico Evaldo Rosa fez mais uma vítima: o catador Luciano Macedo de 27 anos. João Tancredo, advogado das famílias de Evaldo e Luciano, falou sobre as medidas judiciais que devem ser tomadas nos próximos dias. Segundo João, serão feitas ações judiciais contra a União e em seguida aos médicos e hospitais, por conta do descaso no atendimento. 

Em entrevista, Clemir Fernandes, pastor batista e sociólogo do Instituto de Estudo da Religião (Iser), comenta sobre o ato que tem como tema “Morte de Cristo: Igrejas pela Vida”,  e pretende trazer uma reflexão que reafirma a plenitude da vida com justiça e dignidade. Para Clemir, é um momento para levar uma mensagem que afirma direitos para todos e todas.

Ainda no programa, evento comemora 45 anos da Revolução dos Cravos, em Portugal, e recorda os chamados “Valores de Abril”; e, como a reforma da previdência modifica o acesso a medicamentos obtidos por meio de ação judicial. 
 

Edição: Fernanda Castro