Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 30/04/19

Jornada Universitária em defesa da Reforma Agrária e torcedores contra a reforma da previdência são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

A jornada acontece em 50 cidades do estado e terá, entre outras atividades, palestras, filmes e exposição de fotos
A jornada acontece em 50 cidades do estado e terá, entre outras atividades, palestras, filmes e exposição de fotos - Reprodução/ MST

O programa da última terça-feira (30), trata da aproximação da luta pela terra com a pesquisa e educação através da Jornada Universitária no Rio e torcedores e torcedoras se somam à luta contra a reforma da previdência. 

Em entrevista, Luciana Carvalho, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fala sobre a jornada que tem como tema “O que você sustenta quando se alimenta”, iniciada no dia 24 de abril e que segue até o dia 11 de maio. Segundo Luana, a jornada é importante pois conecta a universidade com a realidade concreta e faz um debate crítico sobre a reforma agrária.

Jauster Lima e Ronaldo Tavares, do movimento Torcedores e Torcedoras pela Democracia, informam sobre a atividade “Golzinho pela Democracia” no ato unificado das centrais sindicais e movimentos populares. Para eles, torcedor é trabalhador e diante das políticas de emprego, participar das manifestações políticas é uma maneira de unir todos em prol da democracia.

Confira ainda no programa, governo Maduro resiste a mais um golpe; e, desemprego volta a crescer e atinge cerca de 13 milhões de pessoas.

No quadro Dicas Mastigadas, a dica de um tagliatelli ao cacau.

Edição: Fernanda Castro