RÁDIO

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 04/05/19

História do grupo de samba Fundo de Quintal, morte de Beth Carvalho, reforma da Previdência são alguns dos destaques

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A cantora e compositora Beth Carvalho tinha 72 anos e estava internada desde 8 de janeiro deste ano na capital fluminense
A cantora e compositora Beth Carvalho tinha 72 anos e estava internada desde 8 de janeiro deste ano na capital fluminense - Reprodução

O Programa Brasil de Fato deste final de semana (04 e 05), traz notícias sobre a greve geral marcada para o dia 14 junho pelas Centrais Sindicais, para reivindicar melhores condições de trabalho e fazer oposição à reforma da Previdência. O desemprego já afeta mais de 13 milhões de brasileiros e milhares de pessoas foram às ruas nas manifestações do dia 1º de maio, Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores.

Nesta edição do programa, você ouve mais informações sobre os comentários de Jair Bolsonaro estimulando o turismo sexual no Brasil e as manifestações de repúdio contrárias às falas do presidente. O programa também homenageia a sambista Beth Carvalho, que faleceu nesta semana, aos 72 anos.

Na Coluna de Mouzar Benedito, o geógrafo conta uma história referente ao dia do trabalhador. No quadro Fala aí, o Brasil de Fato recebeu a pergunta sobre a possibilidade do atual governo rever a legalidade de casamentos homoafetivos. O advogado e escritor Renan Quinalha responde a questão.

No Momento Agroecológico, vamos falar sobre as famílias sem terra do acampamento Edson Nogueira, localizado em Macaé, no Rio de Janeiro, que participaram do primeiro Fórum de Agroecologia do município. No acampamento será criada também uma escola agroecológica que já foi aprovada na Câmara de Vereadores.Você ainda confere  o Mosaico Cultural que conta a história do Fundo de Quintal, grupo de samba que já foi composto por nomes como Jorge Aragão, Almir Guineto e Arlindo cruz.


Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Michele Carvalho