Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 26/06/19

Combate à tortura no Brasil e campanha por uma educação sem violência são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Segundo o Mecanismo de Combate à Tortura, entende-se tortura qualquer prática degradante em pessoas privadas de liberdade
Segundo o Mecanismo de Combate à Tortura, entende-se tortura qualquer prática degradante em pessoas privadas de liberdade - Wilson Dias/ Agência Brasil

O programa da última quarta-feira (26) fala sobre o dia internacional de apoio às vítimas de tortura e a Lei do Menino Bernardo, que proíbe uso de castigos físicos ou degradantes na educação de crianças e adolescentes.

Em entrevista, Natália Damazio, membro do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Rio de Janeiro (MEPCT/RJ), explica a importância de relembrar o dia Internacional de apoio às vítimas de tortura na atual conjuntura política e social do país e do estado do Rio.  

Ana Paula Rodrigues, articuladora e coordenadora do grupo de jovens mobilizadores da Rede Não Bata, Eduque, informa como é possível educar sem violência e por que ainda hoje é preciso alertar sobre o uso de castigos físicos e tratamentos degradantes na educação de crianças e adolescentes.

Ainda no programa, militar da aeronáutica que dava apoio à comitiva de Bolsonaro é preso com 39 quilos de cocaína na Espanha; e, em sabatina na Câmara dos Deputados, jornalista Glenn Grenwald afirma que vazamentos promovidos pelo site The Intercept Brasil são irreversíveis. 

No quadro Papo Esportivo, o jogo do Brasil e Paraguai pela Copa América e a volta do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.

Pode ser ouvido também pelo app da rádio BdF (disponível para Android).

Edição: Fernanda Castro