Espaço sindical

Em defesa da Previdência, policiais civis realizam paralisação nacional

Mais de 200 agentes da polícia se mobilizaram por 24 horas no Rio Grande do Norte

Brasil de Fato | Natal (RN) |
Em Natal, policiais se concentraram na sede do Sinpol
Em Natal, policiais se concentraram na sede do Sinpol - Kennet Anderson / Brasil de Fato RN

Policiais Civis, em todo o Brasil, realizaram uma paralisação nacional contra o projeto de Reforma da Previdência, do Governo Bolsonaro, durante esta quarta-feira (26). No Rio Grande do Norte, delegacias por todo o estado ficaram paradas por 24 horas, funcionando apenas as de plantão. 
Só no município de Natal, cerca de 200 policiais se concentraram na sede do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol/RN) e realizaram um ato nas ruas do bairro de Cidade Alta. Edilza Faustino, agente da polícia e vice-presidenta do Sinpol, afirma que atualmente estão sendo retirados uma série de direitos dos policiais civis, e a Reforma da Previdência é mais uma que pretende “destruir a polícia investigativa e a judiciária”.
“Nós, policiais civis do Rio Grande do Norte, não vamos admitir ficar de braços cruzados diante disso. Não estamos brigando por privilégios, estamos reivindicando justiça. Segurança pública sem dignidade não existe. Todos os dias estamos correndo os maiores riscos, além do estresse emocional. Ao invés de sermos honrados, reconhecidos e valorizados estamos sendo punidos”, ressalta.
A região do Alto Oeste potiguar também teve suas delegacias paralisadas durante o dia, com policiais se concentrando no município de Mossoró. Toda a paralisação teve caráter nacional e foi convocada pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

Edição: Marcos Barbosa