Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 23/07/19

Direito à alimentação e Dia Municipal da Comunicação Popular no Rio são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Fome atinge pelo menos 5,2 milhões de brasileiros segundo Dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO)
Fome atinge pelo menos 5,2 milhões de brasileiros segundo Dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) - Reprodução/MST-RJ

O programa da última terça-feira (23) fala sobre o cenário do Rio de Janeiro em relação à segurança alimentar e o evento que comemora o Dia Municipal de Comunicação Popular.

Em entrevista, Alexandre Gollo, presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Rio de Janeiro (Consea-RJ), explica o que significa “segurança alimentar” e quais temas e discussões estão incluídas nessa expressão. Fala também para que serve o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea)  e os tipos de trabalhos que são desenvolvidos pelo conselho.

Tatiana Lima, jornalista, pesquisadora e comunicadora popular do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), comenta sobre as iniciativas de comunicação popular no Rio de Janeiro, os principais desafios por elas enfrentados e recorda o legado de Vito Gianotti, lutador pela comunicação dos trabalhadores e  fundador do NPC.

Ainda no programa, no mês em que comemora 29 anos, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ainda sofre com empecilhos para aplicação; e no quadro Com Ciência, saiba mais sobre a relação entre conhecimento científico e sociedade.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e pelo app da rádio BdF (disponível para Android).
 

Edição: Fernanda Castro