Coletiva de Imprensa

“STF corrigiu injustiça cometida pela Justiça no Paraná”, diz advogado de Lula 

Ministros decidiram por manter o ex-presidente na sede da Polícia Federal em Curitiba 

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Advogado reafirma: Lula é preso político
Advogado reafirma: Lula é preso político - Divulgação/Associação dos Procuradores do Estado do Paraná

"O Supremo Tribunal Federal (STF) corrigiu um equívoco cometido pela Justiça do Paraná". A declaração foi dada pelo advogado do ex-presidente Lula, Manoel Caetano Ferreira. 

O jurista concedeu uma entrevista, na noite desta quarta-feira (7), após a Corte decidir manter o ex-presidente na sede da Polícia Federal em Curitiba

“Como era de se esperar, o Supremo Tribunal Federal, ainda que parcialmente, acabou fazendo justiça e corrigiu um equívoco cometido pela Justiça Federal aqui no Paraná. E, por ora, suspendeu a remoção do ex-presidente Lula para um presídio comum. Era uma decisão completamente injusta, ilegal, como reconheceu o Supremo com essa decisão”, disse o advogado de defesa. 

A juíza Carolina Lebbos determinou, na manhã desta quarta-feira, a transferência do ex-presidente para São Paulo. Lebbos é responsável pela execução da pena de Lula. 

Horas depois, o juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci publicou um despacho autorizando a transferência de Lula para a penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. 

A decisão pelo veto da transferência do petista foi tomada após parlamentares de 12 partidos se reunirem com o presidente do Supremo, Dias Toffoli. Eles pediram que o Tribunal se manifestasse sobre o caso.  
 

Edição: Katarine Flor