Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 19/08/19

Ouça sobre as novas mensagem da Vaza Jato, a entrevista de Lula à TVE da Bahia e sobre os benefícios da goiaba

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Por meio do Telegram, Dallagnol acionava o informante Roberto Leonel, então a cargo da área de inteligência da Receita Federal em Curitiba.
Por meio do Telegram, Dallagnol acionava o informante Roberto Leonel, então a cargo da área de inteligência da Receita Federal em Curitiba. - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta sexta-feira (19) fala sobre a reportagem do jornal Folha de São Paulo, que revelou que a operação Lava Jato violava sigilos fiscais de forma ilegal, com ajuda do atual presidente do Coaf.

Obcecados por algo que incriminasse o ex-presidente Lula, procuradores da força-tarefa usaram o Telegram para obter informalmente dados sigilosos da Receita Federal.

As informações vinham de Roberto Leonel, presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), ligado ao ministério da Economia. Foi o ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro (PSL), Sergio Moro, quem indicou o informante ao cargo, no período em que o conselho estava sob sua tutela.

Ouça também a nova entrevista de Lula para TVE da Bahia, exibida na última sexta-feira (16). O ex-presidente afirmou que “enquanto o brasileiro sofre, Jair Bolsonaro vive de palhaçadas”.

Ele comentou sobre o papel das Forças Armadas no atual processo histórico brasileiro. “Onde estão os militares nacionalistas? Em que país do mundo uma distribuidora como a BR (que se tornou empresa privada recentemente) vale menos que um hotel? Venderam a BR por menos que o Copacabana Palace”, destacou. 

E no quadro Alimento é Saúde, conheça os benefícios da goiaba, que além de saborosa, também reúne nutrientes essenciais para a nossa saúde.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho