Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 16/09/19

Ouça entrevista exclusiva com Ana Estela Haddad e a possibilidade de venda das terras brasileiras aos estrangeiros

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Durante a campanha presidencial de 2018, o então candidato Jair Bolsonaro (PSL) disse ser contrário à venda de terras para estrangeiros.
Durante a campanha presidencial de 2018, o então candidato Jair Bolsonaro (PSL) disse ser contrário à venda de terras para estrangeiros. - Agência Brasil | EBC

O Programa Brasil de Fato desta segunda-feira (16) mostra que um projeto apoiado pelo governo de Jair Bolsonaro autoriza a venda de 25% das terras brasileiras para países estrangeiros.

A proposta do senador Irajá Abreu, do PSD de Tocantins, coloca em risco a soberania e a segurança alimentar da nação. Se o projeto de lei for aprovado, a área que se tornaria “negociável” – 2,12 milhões de quilômetros quadrados – equivalerá a duas vezes a região Sudeste.

Você ouve também a entrevista exclusiva com a gestora pública e ex-primeira dama da cidade de São Paulo, Ana Estela Haddad. Ela foi convidada pela comissária dos Direitos Humanos da ONU e ex-presidenta do Chile, Michelle Bachelet, para participar de uma rede internacional de proteção à primeira infância.

“A minha relação com a área da infância e da adolescência é bem antiga. Eu sou odontopediatra. Por muitos anos cliniquei na odontopediatria. Sempre me preocupei com o crescimento e com o desenvolvimento infantil integral e com os vínculos familiares. Na época da gestão municipal do Haddad na Prefeitura de São Paulo, tomamos a decisão de que eu me dedicaria a esse tema nas políticas públicas. ”, destaca Ana Haddad. 

E no quadro Alimento é Saúde, saiba como são feitos os realçadores de sabor, ou tempero pronto, que boa parte da população usa para temperar os alimentos. 

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.
 

Edição: Michele Carvalho