Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 23/09/19

Protesto contra a política de segurança do governo Witzel e ato “Moro Mente” são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

A menina Ágatha Felix é a quinta criança morta por policiais esse ano no Rio de Janeiro
A menina Ágatha Felix é a quinta criança morta por policiais esse ano no Rio de Janeiro - Reprodução

O programa da última segunda-feira (23) fala sobre o protesto “Por Ágatha, dizemos: Parem de Nos Matar!”, realizado por movimentos populares do Rio de Janeiro contra a política de segurança do governo de Wilson Witzel, após a morte da menina Ágatha Felix de 8 anos, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio e o ato “Moro Mente” realizado na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), organizado pela Associação Brasileira de Juristas Pela Democracia (ABJD).

O repórter do Brasil de Fato, Eduardo Miranda, fala ao vivo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) onde acontece o ato “Por Ágatha, dizemos: Parem de Nos Matar!” convocado por mais de vinte organizações e movimentos sociais para protestar contra a série de assassinatos de crianças em operações policiais.

Em entrevista, Rogério Dultra dos Santos, professor da Faculdade de Direito da UFF, Coordenador do Centro de Estudos sobre Desigualdades Globais da UFF e membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), informa quais irregularidades das ações do ex-juíz e hoje ministro Sergio Moro a ABJD considera mais graves. Aponta de que maneira a postura adotada por Moro pode prejudicar todo sistema judiciário.

Léa Tiriba, Movimento Articulação Infâncias, explica o papel do conselho tutelar e o quanto ele é importante. Fala também como a população pode participar mais de perto do processo de escolha dos conselheiros.

Nas reportagens, faculdades vão oferecer serviços diversos para população; e no quadro Amiga da Saúde, informações sobre intolerância a lactose.

No Papo Esportivo, os premiados do Prêmio da Fifa de Melhores Jogadores e Jogadoras do Mundo.

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Fernanda Castro