RÁDIO

Invasão da Embaixada da Venezuela foi destaque no Programa de Minas Gerais (13/11)

Situação do Acampamento Quilombo Campo Grande - na antiga Usina de Ariadnópolis no sul de MG, também foi tema da edição

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

- Divulgação MST

A invasão da embaixada da Venezuela, nesta quarta-feira foi um dos destaques do nosso programa. Os invasores são um grupo uniformizado de apoio ao deputado, autoproclamado presidente  da Venezuela, Juan Guaidó e se mantiveram na embaixada por mais de 12 horas. 

O presidente Evo Morales renunciou ao cargo após ter sido coagido pelas forças militares, que chegaram a sequestrar a irmã do presidente. Aqui em Belo Horizonte, a Frente Brasil Popular organizou uma plenária em solidariedade à Evo Morales e aos bolivianos. uma agenda de atividades em defesa da democracia. Já para está segunda (18) está previsto um Ato Pela Ecumênico pela Paz na Bolívia e contra o golpe,  às 18:30 na Praça Sete, centro BH.


E o balanço final da Cúpula Brics dos Povos, também foi destaque nesta edição. O evento fez um paralelo à Cúpula dos Brics, que aconteceu também em Brasília nesta mesma semana. Representantes de movimentos populares de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul se reuniram para debater desafios em comum desses países.A situação do Acampamento Quilombo Campo Grande, também foi debatida na edição de hoje.

O acampamento, no sul de Minas Gerais, é organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra. No local, é produzido o famoso café Guaií. Há mais de 20 anos o terreno, antes abandonado, é palco de um conflito entre empresários e agricultores familiares. Nesta quarta-feira (13) aconteceu mais uma audiência decisiva sobre a situação dos trabalhadores da região. 

Edição: Minas Gerais