Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 18/11/19

Ameaça de chegada do vazamento de óleo ao litoral do Rio de Janeiro e festival de comunicação popular são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Relatório divulgado pelo IBAMA mostrou que 643 áreas do litoral brasileiro já foram atingidas pelas manchas óleo
Relatório divulgado pelo IBAMA mostrou que 643 áreas do litoral brasileiro já foram atingidas pelas manchas óleo - Divulgação/Agência Petrobras

O programa da última segunda-feira (18) fala sobre o óleo que atinge o litoral brasileiro e pode chegar até as praias do Rio de Janeiro e a terceira edição do Festival da Comunicação Sindical e Popular, promovido pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) na Cinelândia.  

Em entrevista, Leonardo Flach, biólogo e coordenador científico do Instituto Boto Cinza, explica quais os impactos ambientais e sociais que podem ocorrer e as regiões que poderão ser atingidas pelas manchas de óleo.

Ana Lúcia Vaz, jornalista, membro do NPC e professora da UFRRJ, conta como surgiu a proposta de realizar o Festival e como tem sido a produção no Rio de Janeiro da comunicação sindical e popular.

Ainda no programa, após condenação de policiais militares, pai de jovem assassinado na chacina de Costa Barros afirma: “não vou parar de lutar”; e, candidatura de Freixo à prefeitura do Rio sinaliza uma frente ampla inédita para o pleito em 2020.

No quadro Papo Esportivo, a final dos estaduais femininos de São Paulo e Rio de Janeiro e a última rodada do Brasileirão no final de semana. 

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 

Edição: Fernanda Castro