Paraná

CULTURA

Com dois shows em Curitiba, Roseane Santos faz o pré-lançamento do seu primeiro álbum

Cantora se apresenta acompanhada de sua banda na Alfaiataria, nos dias 6 e 7 de dezembro 

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Cantora é reconhecida como uma das vozes mais marcantes da cena musical curitibana
Cantora é reconhecida como uma das vozes mais marcantes da cena musical curitibana - Pretícia Jerônimo

São mais de 15 anos de carreira, reconhecida como uma das vozes mais marcantes da cena musical curitibana, intimamente ligada aos universos do samba e afrobrasileiro, Roseane Santos lança seu primeiro disco, o álbum “Fronteiriça”, agora também como compositora. Nos dias 6 e 7 dezembro, a cantora apresenta as 10 novas músicas, com letras escritas por ela e parcerias das áreas da música, teatro, literatura e dança.

Roseane Santos compartilha com o mundo um novo diálogo com suas próprias origens. "Lançar esse trabalho é mostrar ao mundo um cruzamento de regiões da minha própria existência. São anos de pesquisa na minha caminhada entre a música tradicional e a canção contemporânea revelados ali. O disco tem um pouco de cada coisa que fiz ao longo da minha história e não é experimental no sentido de buscar algo que nunca fiz. Me assumir como compositora é a ruptura mais importante para mim neste momento, meu divisor de águas", conta.

O show que apresentará o disco acontecerá no Espaço Cultural “Alfaiataria”, com a participação da banda composta pelos artistas Victoria Vilandez, Francisco Okabe, Gabriela Bruel, Daniel D´Alessandro e Luciano Faccini. Além da banda, Roseane receberá convidadas como Nat Bermudez e Maitê Magnabosco. 

Fique por dentro

O que? Pré-lançamento de Fronteiriça – Roseane Santos 

Quando? 6 e 7 de dezembro, às 20h 

Onde? Alfaiataria (Rua Riachuelo - 274, centro)   

Quanto? R$ 30 e R$ 15  

Edição: Lia Bianchini