Rio de Janeiro

Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 05/12/19

Feira de Discos de Vinil e seminário sobre problemas ambientais no Rio de Janeiro são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Este ano a Feira traz homenagem à cantora Joyce e ao movimento Black Rio
Este ano a Feira traz homenagem à cantora Joyce e ao movimento Black Rio - Márcio Grafite

O programa da última quinta-feira (05) fala sobre a 22ª edição da Feira de Discos de Vinil do Rio, que homenageia os 50 anos do movimento Black Rio e o Seminário Internacional o Colapso Ambiental e a Cidade do Rio, organizado pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro para discutir os problemas ambientais do nosso tempo.

Marcello MBgroove, produtor artístico e de conteúdo da Feira de Discos de Vinil, conta como tem sido a participação do público ao longo de mais de 10 anos da Feira, e o que faz com que as pessoas ainda se reúnam para eventos como esse em tempos de tecnologia digital. 

Em entrevista, o vereador Renato Cinco (PSOL) explica o que define uma situação de colapso ambiental e quais são os principais problemas ambientais do município do Rio.

Ainda no programa, juiz derruba nomeação de presidente da Fundação Palmares; e, em missão oficial no Brasil, relator da ONU recebe denúncias sobre atuação do governo Bolsonaro em relação ao meio ambiente.

No quadro Rio, Rua e Cultura, as dicas para o final de semana são: mostra de teatro na UFRJ, Dia Municipal de Rock em Niterói, roda de samba e exposição. 

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Fernanda Castro