Mundo

Incêndio em fábrica na Índia deixa pelo menos 45 mortos

Outras 16 pessoas ficaram feriadas; as causas estão sendo investigadas

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
O fogo atingiu um prédio histórico de 4 andares, no centro da capital indiana
O fogo atingiu um prédio histórico de 4 andares, no centro da capital indiana - AFP

Ao menos 45 pessoas morreram após incêndio que atingiu uma fábrica no centro histórico de Nova Déli, capital da Índia. O fogo começou por volta de 5h30 (20h30 em Brasília). De acordo com informações oficiais, outras 16 pessoas foram internadas, algumas em estado grave. O balanço ainda é parcial e os bombeiros seguem em busca de outras possíveis vítimas.

Continua após publicidade

O incêndio aconteceu em um prédio de 4 andares, localizado em uma rua estreita de uma área da capital chamada de Azad Market, o que teria dificultado o acesso de bombeiros. Na hora do incêndio, cerca de cem pessoas estavam na fábrica que produz principalmente mochilas escolares. As causas do início do fogo estão sendo investigadas.

Segundo informações do Partido Comunista da Índia, os trabalhadores já tinham terminado o horário de trabalho e estavam dormindo dentro da fábrica, situação frequente no país. O partido também denuncia que acidentes em áreas industriais e residenciais na capital do país têm aumentado e acusa negligência das autoridades responsáveis pela segurança dos trabalhadores.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, afirmou que o incêndio -- considerado o pior desde o incêndio que matou 59 pessoas em um cinema em Nova Déli em 1997 -- foi "extremamente horrível". 

Edição: Aline Carrijo