Governo Bolsonaro

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 21 de janeiro de 2020

Ação contra Roberto Alvim por racismo e improbidade administrativa está entre os destaques do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato
Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

A reforma tributária deve se tornar prioridade para o Congresso Nacional na volta aos trabalhos em fevereiro. Para Paulo Gil, integrante do Projeto Brasil Popular e especialista em tributação, o debate sobre a reforma não deve se restringir a grandes empresários e à classe política.

"Uma reforma tributária de verdade precisa aplicar a progressividade dos tributos sobre a renda e a propriedade", disse Gil em entrevista à jornalista Nara Lacerda, apresentada no Jornal Brasil Atual Edição da Tarde

O programa traz a cobertura do segundo dia da marcha dos atingidos pelo crime da Vale em Brumadinho que, nesta terça (21), percorreu as ruas da cidade de Pompéu, e partiu para o município de Juatuba, também atingido pelo crime da Vale.

O jornal repercute a ação do Ministério Público Federal (MPF) em denúncia contra Glenn Greenwald, por "associação criminosa". Em nota divulgada nesta terça, o jornalista afirmou que o MPF agiu politicamente e que a ação é “tentativa óbvia de atacar a imprensa livre em retaliação pelas revelações sobre o ministro Moro e o governo Bolsonaro".

Ainda nesta edição, informamos sobre o pedido da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão de ação contra o ex-secretário especial de Cultura, Roberto Alvim, por racismo e improbidade administrativa. 

------

O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos