Movimento popular

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 23 de janeiro de 2020

Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) do MST completa 15 anos e é destaque do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato
Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

O aniversário de 15 anos da Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra é destaque no Jornal Brasil Atual Edição da Tarde desta quinta-feira (23). Na reportagem de Lu Sudré, ouvimos Rosana Fernandes, coordenadora político-pedagógica da ENFF, e estudantes que estão se formando na escola. 

O jornal destaca as avaliações feitas por especialistas em meio ambiente e integrantes de movimentos populares sobre a criação da Força Nacional Ambiental para atuar na Amazônia, anunciada pelo governo de Jair Bolsonaro. 

Direto de Davos, na Suíça, o secretário-geral do Industrial Global Union, Valter Sanches, fala sobre a participação das entidades sindicais no Fórum Econômico Mundial.

O programa também apresenta as críticas de juristas à ação do procurador que denunciou o jornalista Glenn Greenwald. Para os especialistas, o procurador Wellington de Oliveira cometeu crime de abuso de autoridade e contrariou a Polícia Federal e o Supremo Tribunal Federal para agir politicamente contra o jornalista.

Esses e outros destaques no Jornal Brasil Atual Edição da Tarde desta quinta-feira (23).

——————

O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

 

 

 

Edição: Mauro Ramos