Velha política

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 24 de janeiro de 2020

Pedido da oposição para investigar compra de votos do governo para aprovar reforma da Previdência é destaque do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato
Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

O pedido da oposição de inquérito para investigar deputada Carla Zambelli (PSL-SP), após divulgação de áudio que sugere compra de votos do governo de Jair Bolsonaro para aprovar a reforma da Previdência é um dos destaques do jornal.

O líder da bancada do Psol, Ivan Valente (SP) afirmou que o áudio, cuja autoria foi confirmada por Zambelli, "está no contexto da forma como foi feita a votação da reforma, ou seja, o governo Bolsonaro, eleito no raio do suposto combate à corrupção e na eliminação do clientelismo e do fisiologismo político, mentiu pra população. Na verdade, houve uma imensa compra de votos”.

O jornal também traz entrevista com a deputada estadual (PT-SP) e presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Maria Izabel Azevedo Noronha, sobre a suspensão da tramitação da reforma da Previdência do governador João Doria, determinada pela Justiça.

Neste sábado (25), completam-se um ano do crime socioambiental da Vale em Brumadinho (MG). Os atingidos realizaram hoje o Seminário Internacional “O lucro não vale a vida”, na comunidade de Colônia Santa Isabel, em Betim (MG), para debater os impactos do crime, a situação dos atingidos e as demandas por reparação. A repórter Amélia Gomes, do Brasil de Fato MG, participou do jornal, informando direto de Betim. No sábado, a marcha dos atingidos pela Vale deve chegar a Brumadinho.

Esses e outros destaques nesta edição de sexta-feira do Jornal Brasil Atual Edição da Tarde.

——————

O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos