Mobilizações

Frente Brasil Popular organiza semana de atos em Curitiba

Principais atividades ocorrem de 15 a 17 de abril, dia em que se conclui a votação sobre o impeachment na Câmara

Curitiba (PR) |
Manifestação do dia 18 de março pela democracia e contra o golpe, em Curitiba (PR)
Manifestação do dia 18 de março pela democracia e contra o golpe, em Curitiba (PR) - Leandro Taques

Em reunião realizada ontem (12) pela Frente Brasil Popular em Curitiba, centrais sindicais, movimentos populares, estudantes, advogados, sindicatos, entidades de direitos humanos, entre outros apoiadores, anunciaram a realização de panfletagens e conversas com a população durante a semana, no centro e em bairros da capital.

As atividades estão previstas para os dias 15, 16 e 17 de abril, data em que se conclui a votação sobre o impeachment na Câmara dos Deputados, em Brasília. Neste dia (17), na capital paranaense, os movimentos populares convocam um ato com concentração a partir das 14h, na Praça Rui Barbosa. O objetivo, segundo os organizadores, é relembrar os riscos da ditadura militar no Brasil e apontar a necessidade da democracia. 

Na sexta-feira (15), haverá um ato inter-religioso em defesa da democracia e da paz. A atividade acontece em frente à Catedral, na Praça Tiradentes, às 18h30, com o mote “O amor vence o ódio” e “O Golpe é contra o povo brasileiro”.

No sábado (16), ocorre no Sabará (Cidade Industrial de Curitiba) o coxinhaço, puxado pelo Movimento Popular por Moradia/Movimento dos Trabalhadores Sem Teto -MTST Paraná, com concentração às 9h na Ocupação Nova Primavera.

Edição: ---