Mudança de planos

Cunha resolve iniciar votação pelos deputados do Norte, mas Nordeste segue por último

Na decisão anterior, o deputado havia determinado que a votação seria do Sul para o Norte

Agência Brasil |
Pressionado por aliados do goveno, Cunha recuou
Pressionado por aliados do goveno, Cunha recuou - Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou atrás na decisão anunciada na quarta-feira (13) sobre a ordem de chamada de votação para o processo do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Pressionado por aliados do goveno, Cunha recuou e anunciou nesta quinta-feira (14) que a votação será alternada, começando por um estado do Norte.

Continua após publicidade

De acordo com decisão lida em plenário pelo primeiro secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), a ordem de chamada para domingo (17) será a seguinte: deputados de Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amapá, Pará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, Acre, Tocantins, Mato Grosso, São Paulo, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas.

A votação no estados obedecerá a ordem alfabética. Na decisão anterior, Eduardo Cunha havia determinado que a votação começaria dos estados do Sul para os do Norte.

Edição: ---