Reconhecimento

Mulheres homenageiam Dilma com flores em Brasília

Centenas de manifestantes fizeram um "abraçaço" na presidenta, em frente ao Palácio do Planalto

Revista Fórum |
Mulheres promoveram ato em defesa da democracia
Mulheres promoveram ato em defesa da democracia - Arnaldo Saldanha

O início da noite desta terça-feira (19) foi marcado por uma homenagem a Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, em Brasília. Cerca de 500 mulheres levaram flores em solidariedade à presidenta, após o impeachment ter sido aprovado na Câmara dos Deputados. Segundo as participantes, o ato também serviu como protesto contra as provocações machistas proferidas pelos parlamentares durante a votação.

Elas entoaram cantos e palavras de ordem, com frases como “Não vai ter golpe, vai ter luta”, “Cunha sai, Dilma fica” e “No meu país eu boto fé porque ele é governado por mulher”. Diante do ato de apoio, Dilma desceu a rampa do Palácio para abraçar as manifestantes, posar para fotos e receber as flores. Ovacionada, ela se posicionou junto a uma grade próxima à via pública, acompanhada da secretária de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, e alguns seguranças.

O encontro, intitulado ‘Abraço da Democracia – Mulheres Com Dilma’ foi organizado pelas redes sociais por militantes feministas. No Facebook, foram lançadas hoje as hashtags #FicaQuerida e #MulheresComDilma.

 

Edição: ---